Dirigente abre o jogo sobre procura de reforços no Athletico
O diretor de futebol do Athletico, André Mazzuco, falou sobre a possibilidade de reforços para a equipe na janela de julho. Após a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0, pelo Brasileirão, o dirigente reconheceu que o Furacão precisa "preencher lacunas" se quiser brigar por títulos.
"Temos conversado bastante. Sabemos que precisamos preencher alguma lacunas e se reforçar. O time tem se desenvolvido bem, é um trabalho diário do Cuca e da comissão. E as nossas conversas também são diárias. Não é nem o Cuca pedir, é uma troca que temos feito em prol do Athletico para acharmos a formação ideal, jogadores ideais e é isso que vamos fazer constantemente. A troca é sábia e vem acontecendo para que a gente possa melhorar cada vez mais a equipe", declarou.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Mazzuco esteve ao lado de Cuca durante a entrevista coletiva. O diretor foi questionado sobre quais posições são prioridades para o Athletico, mas preferiu não revelar e disse que o clube já está mapeando jogadores.
"Temos aí dois meses até a janela. O trabalho está sendo desenvolvido. Buscamos algumas reposições para saídas e algumas alternativas que possam atender melhor a maneira que estamos jogando com Cuca. Já temos mapeadas essas posições, mas é um time em desenvolvimento e a gente ainda não pode especificar", completou.
Datas da janela de transferências e próximos jogos do Athletico
A janela de transferências de meio de ano fica aberta de 10 de julho a 2 de setembro. As prioridades do Furacão no mercado da bola devem ser as contratações de um zagueiro e um ponta.
O Athletico volta a campo diante do Danubio na quarta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena, pela Sul-Americana. A tendência é de um time alternativo, já que o Furacão é líder do Grupo E e pode avançar às oitavas de final até com um empate.
O próximo jogo pelo Brasileirão será contra o Fortaleza e está marcado para sábado (18), 18h30, no Presidente Vargas, no Ceará, pela sétima rodada.