Mattos garante Bento e Vitor Roque pelo menos até dezembro no Athletico
O CEO de Negócios do Athletico, Alexandre Mattos, garantiu as permanências do goleiro Bento e do atacante Vitor Roque pelo menos até dezembro de 2023.
O arqueiro foi cobiçado na janela de transferências de meio do ano por Benfica, de Portugal, e por Inter de Milão, da Itália. Já o atacante está vendido ao Barcelona, mas o acordo prevê a ida do jogador para a Espanha apenas em julho de 2024.
+ Confira a tabela do Athletico na Libertadores
“No mínimo [até o fim do ano]. A ideia é essa, conversamos sim, com várias equipes. É público que o Benfica veio, a gente agradeceu. A gente nem discutiu valores. O que eu disse para o Benfica e para o diretor da Inter [de Milão] é que não são valores, é conceito", declarou aos canais ESPN, sobre Bento.
Mattos ainda afirmou que entende a eventual vontade do jogador, mas que o projeto do Furacão está acima de tudo.
"A ideia é o Athletico este ano muito forte, porque a gente necessita deste ano para o futuro do Athletico, principalmente o centenário no ano que vem. E é óbvio que a gente sabe que tem o atleta, tem os interesses pessoais que a gente tem que juntar, mas acima de tudo tem o coletivo, que é o Clube Athletico Paranaense com as suas ideias, os seus processos e fazendo aquilo que é correto sempre", acrescentou Mattos.
"Não tem imbróglio nenhum", diz Mattos sobre Vitor Roque no Barça
O dirigente atleticano também comentou sobre a situação de Vitor Roque. Nas últimas semanas, surgiram notícias na imprensa europeia dizendo que o jogador gostaria de deixar o Athletico imediatamente em caso de eliminação da equipe na Libertadores - o clube acabou eliminado pelo Bolívar nos pênaltis nas oitavas de final. Mas Alexandre Mattos garantiu o jovem também até o fim da temporada.
"Não tem imbróglio nenhum. Vitor Roque até dezembro no mínimo. O que o Barcelona tem o direito, pelo acordo que a gente fez, é a partir de janeiro ter essa opção de levar ou não o Vitor Roque e é isso que vai ser feito", garantiu Mattos.
"Ele está feliz aqui, tem muitos jogos do Campeonato Brasileiro, espero eu que tenha mais o jogo de hoje e mais cinco até a final da Libertadores, dia 4 de novembro, e se for a gente vai estar lá, se Deus quiser", reforçou.