Mattos fala sobre reforços para o Athletico e futuro de Vitor Roque
O CEO de Negócios do Athletico, Alexandre Mattos, esteve presente no gramado da Arena da Baixada durante a festa do título do Paranaense de 2023. O dirigente respondeu questionamentos da imprensa, e as duas principais perguntas foram sobre o futuro de Vitor Roque e reforços para a temporada.
De acordo com Mattos, Roque segue com situação indefinida e ainda não chegaram propostas que atendam aos valores impostos pelo Furacão. O diretor ainda ressaltou que o objetivo do clube é ver o jovem atacante fazer história com a camisa rubro-negro. Vitor Roque, inclusive, conquistou seu primeiro título como profissional.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil
"Já está enchendo o saco. É um jogador que temos contrato. Se aparecer alguma coisa, que valha aquilo que o Athletico imagina, aí sim vamos conversar. É um jogador que acabou de fazer 18 anos, está em crescimento. Temos contrato longo com ele. Esperamos que ele evolua e cresça no Athletico, construa a carreira dele aqui. Aí sim, no momento certo, se surgir alguma proposta que principalmente o nosso presidente entenda que valha a pena, senão, ele vai permanecer aqui, com muita tranquilidade", declarou.
Contratações para 2023
Alexandre Mattos ainda comentou sobre contratações para 2023. O dirigente reforçou a política do Athletico de não fazer grandes investimentos e afirmou que, se não surgirem oportunidades boas de mercado, o elenco será o mesmo para o resto da temporada. O Furacão tem Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão a disputar.
"Eu cheguei há um ano e pouco no clube, é um clube organizado, equilibrado e que não foge da sua característica de gestão. Por isso que consegue ser um clube que entra para brigar pelos títulos e ser protagonista. Não à toa somos os atuais vice-campeões da Libertadores, mesmo com menos investimentos, e outras grandes equipes ficaram pelo caminho. Não vamos mudar nossa política", afirmou.
Em 2023, o Athletico investiu na manutenção de grande parte do elenco. Mesmo assim, trouxe seis reforços: Luciano Arriagada, Madson, Fernando, Kaique Rocha, Willian Bigode e Thiago Andrade. No entanto, nenhum deles assumiu a titularidade até o momento.
"O Athletico investiu em bons jogadores não faz seis, oito meses. Não vamos fazer nada além do que estamos fazemos. Esse elenco foi preparado para ganhar maturidade suficiente para este ano e é isso que vai acontecer. Vemos o Bento e o Vitor Roque mais maduros, o Fernandinho com 10 anos de Europa, mais adaptado, o Canobbio mais adaptado, o Alex Santana também. Esse era o planejamento e não vamos mudar isso", prosseguiu.
"Se a gente detectar alguma oportunidade, como foi agora com o Thiago [Andrade], um jovem valor que já estávamos procurando, ou o Willian [Bigode] para dar aquela experiência de um cara mega vitorioso, a gente vai fazer. Senão, o elenco é esse. Nós confiamos neles. Claro, sabemos que temos que melhor muito, não vamos nos enganar pelo título regional. Para encarar os outros campeonatos as exigências vão ser maiores", finalizou Mattos.