Após início goleador, Mastriani vive pequeno jejum no Athletico
Depois de um início goleador, o atacante Mastriani vive um pequeno jejum pelo Athletico. O uruguaio, que é vice-artilheiro da equipe com oito gols, não marca há três jogos (Grêmio, Internacional e Danubio).
Após a vitória por 1 a 0 sobre o time uruguaio, pela Sul-Americana, Mastriani avaliou o desempenho da equipe, disse que o jogo foi ruim e que bola chegou pouco no ataque. O gol do triunfo foi de Madson, de cabeça, depois de cobrança de escanteio.
"Foi um jogo chato. Time uruguaio é isso, jogo de raça. Na verdade não foi um bom jogo. Acho que até muito ruim de ver. A bola não chegou na frente, a gente não teve profundidade. Se decidiu na bola parada e que, graças a Deus, deu os três pontos para nós. Mas nenhum dos times conseguiu gerar jogo. Jogo ruim, mas o importante são os três pontos", afirmou na zona mista.
Mastriani diz que "quer jogar sempre" no Athletico
O camisa 9 ainda foi questionado sobre a maratona de jogos. Considerado reserva de Pablo por Cuca, Mastriani disse não se importar com as partidas a cada três dias e que quer jogar sempre. O atacante foi titular, mas acabou substituído por Renan Viana aos 20 minutos do segundo tempo.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
"Não acho cansativo. Eu, no meu caso, quero jogar sempre. Quero estar sempre à disposição. Para mim, é lindo jogar a cada três dias, treinar um pouco e estar preparado para cada jogo. É bom estar presente e ter minutos", acrescentou.
Apesar do jejum de três partidas, Mastriani ainda está empatado com Pedro, do Flamengo, como o maior artilheiro da temporada no futebol brasileiro, com 14 gols. E ainda tenta brigar pela artilheira histórica da Sul-Americana. Com 14 gols no geral, o atacante está a cinco de alcançar Hernán Barcos, maior goleador com 19.
Jogadores avaliam sequência de jogos do Athletico
O goleiro Bento e o zagueiro Kaique Rocha também comentaram sobre a maratona de jogos do Athletico. O camisa 1 projetou o duelo contra o Juventude no domingo (28), às 18h30, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão.
"É um jogo difícil contra o Juventude, na casa deles. Ficaram jogador importante lá [em Curitiba], Thiago Heleno, Fernandinho, Esquivel, eles precisavam desse refresco. Vamos lá para buscar a vitória, dar nosso melhor e, se Deus quiser, alcançar a liderança", declarou Bento.
Já Kaique Rocha valorizou o elenco do Furacão. "Sabemos o calendário como é, com três competições ao mesmo tempo. Todo mundo tem que estar preparado para mostrar serviço e fazer o melhor. Sabemos que é um ano importante e todo mundo tem que honrar a camisa do Athletico, que é um clube gigante", finalizou o camisa 4.