Mastriani mostra faro de gol em estreia pelo Athletico
Bastaram apenas duas finalizações para Gonzalo Mastriani fazer o seu primeiro gol pelo Athletico. Na noite desse sábado (3), na goleada sobre o PSTC por 4 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, o atacante uruguaio aproveitou o cruzamento de Julimar para cabecear com estilo e balançar pela primeira vez como centroavante do Furacão.
Após participar de apenas uma sessão de treinamento sob o comando de Juan Carlos Osorio, Mastriani iniciou a partida no banco de reservas na Ligga Arena. Porém, logo no intervalo, o novo camisa 9 entrou na vaga de Pablo, que havia perdido uma cobrança de pênalti, e precisou de apenas nove minutos em campo para comemorar o gol na estreia.
Posicionado entre os zagueiros Léo Assumpção e Gilberto, do PSTC, o uruguaio de 30 anos aproveitou o cruzamento preciso de Julimar e marcou o seu primeiro gol pelo Furacão. A comemoração aconteceu logo depois do atacante perder uma chance na pequena área em outro cruzamento de Julimar.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Em entrevista coletiva, Mastriani comemorou o início da trajetória no Rubro-Negro com o gol, mas principalmente com o triunfo.
"Sentimento lindo, muito lindo. Na verdade foi apenas um treino com a equipe e foi bom iniciar dessa maneira. Estou muito feliz e contente. Espero que seja um início de algo lindo com a equipe.
Embora contente, Mastriani lamentou que a sua estreia tenha sido realizada com a Ligga Arena vazia devido à punição por portões fechados devido a brigas do lado de fora no estádio na partida contra o Galo Maringá. “É lindo demais, obviamente, seria mais lindo com a torcida, mas o importante é iniciar dessa forma, vencendo, conhecendo os meus companheiros. Temos muito pela frente”, disse o Mastriani à Rede Furacão.
O jogador chegou ao sétimo gol na temporada 2024 – os outros seis foram marcados pelo América-MG, no Campeonato Mineiro. Ele também falou sobre substituir Vitor Roque.
"Primeiro, Victor Roque é um fenômeno, ele está construindo sua história e com gols no Barcelona. Não quero me comparar com nenhum jogador, meu objetivo é fazer a minha história, uma linda história com o Furacão. Eu fui bem recebido pela torcida quando cheguei, também nas redes sociais também. Meu objetivo é fazer construir algo lindo aqui".
Após a partida, Osorio fez elogios a Mastriani.
"Gonzalo [Mastriani] é um jogador que já está habituado à liga brasileira. Todos sabem da minha obsessão por ter 30% de atletas canhotos, o que contribui para a equipe. Esse é o caso dele. Ele é um finalizador muito habilidoso, já se destacou por isso e terá uma disputa saudável com os outros atacantes do elenco. Estamos bem servidos. No futuro, estamos avaliando a ideia de atuar com dois atacantes", disse em entrevista coletiva.
Mas não vai demorar muito para Mastriani encontrar o torcedor do Furacão. Na próxima quarta-feira (7), às 20h30, diante do Cascavel. Será o primeiro jogo realizado na Ligga Arena em 2024 sem restrição de público nas arquibancadas.