Lucho diz que confia no elenco "até a morte" e explica mudanças no Athletico
O técnico Lucho González explicou as alterações que fez na equipe, culpou a ineficácia do time na derrota para o Fluminense e ressaltou a confiança no elenco do Athletico.
"Acabamos pagando por um erro, uma distração. Tivemos um plano de jogo levado a cabo e as chances de gol mais claras foram nossas. Mas nossa força e nossa fé estão intactas. Confio até a morte nesse grupo. Também sei do momento que eu estou, mas se eu não visse a entrega do dia a dia, obviamente que estaria mais preocupado", avaliou.
Desde que chegou ao Furacão, o argentino soma cinco derrotas nos cinco jogos. Além da eliminação para o Racing na semifinal da Sul-Americana, com goleada por 4 a 1, Lucho comandou o time em três derrotas por 1 a 0 (Flamengo, Botafogo e Flu), além da goleada por 5 a 2 sofrida para o Corinthians. Ou seja, são 12 gols sofridos e três marcados neste período.
Além disso, Lucho ainda diz que a falta de pontaria está sendo o principal problema da equipe nesta sequência.
"Está nos faltando sermos mais eficazes. Sabemos disso. Não acho que seja por um fato de não criar ofensivamente. Muitas vezes as situações não são finalizadas em gol".
Lucho explica trocas no time titular
A escalação do Athletico teve algumas novidades. Sem Canobbio, machucado, o técnico colocou Cuello na dupla de ataque com Pablo. Além disso, Esquivel e Gabriel foram barrados para as entradas de Fernando e Felipinho.
"Desde que eu estou no clube, tivemos bastante tempo para treinar. A minha primeira mensagem foi que eu ia ver todo mundo, que ia definir o time nos treinamentos e o sistema vendo o rival. Estou aqui para isso, para tomar decisões", explicou Lucho.
"Todos merecem ter oportunidades por como se dedicam nos treinamentos. Tanto Felipinho, Fernando e Belezi fizeram boas atuações. Temos um grupo que se pode contar com todos e isso que me deixa tranquilo para o que resta no Brasileiro", completou.
Para completar, Lucho ainda disse que não vê o Athletico diferente do período vitorioso, em que esteve no vestiário como jogador. Mesmo em má fase, o técnico argentino ainda disse ter certeza que as "coisas vão dar certo" no final da temporada.
"O clube conquistou muitas coisas importantes e o torcedor vira mais exigente. Os jogadores e a diretoria se acostumam a ganhar. Muitas vezes se inicia com essa ideia, ao longo da temporada vão se mudando essas circunstâncias. Mas não vejo um clube diferente desde o momento que eu saí e voltei agora. São momentos que a gente tem que atravessar. Ninguém planejou estar na fase que estamos, mas são coisas do futebol", finalizou.
O Athletico se prepara agora para enfrentar o Cruzeiro. O jogo, válido pela 31ª rodada, acontece no próximo sábado (26), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
Lista de jogos que restam ao Athletico no Brasileirão
- Athletico x Cruzeiro - Brasileirão - 26/10 (sábado), às 18h30 - Ligga Arena, em Curitiba
- Athletico x Vitória - Brasileirão - 2/11 (sábado), às 18h30 - Ligga Arena, em Curitiba
- São Paulo x Athletico - Brasileirão - 9/11 (sábado), às 21h - Morumbi, em São Paulo
- Athletico x Atlético-GO
- Bahia x Athletico - Brasileirão
- Athletico x Fluminense
- Athletico x Bragantino
- Atlético-MG x Athletico
- Athletico x Atlético-MG - 19ª rodada (jogo atrasado)