Após vitória sobre Cruzeiro de Diniz, Lucho revela preocupação no Athletico
O técnico Lucho González conquistou sua primeira vitória à frente do Athletico no confronto diante do Cruzeiro de Fernando Diniz, no último sábado (26), na Ligga Arena.
No triunfo histórico, que quebrou jejum de 11 partidas sem vitória do Furacão no Brasileirão e marcou o início de um pacto com os torcedores, o atacante Pablo voltou a marcar após 167 dias. Mas o longo período de outros jogadores do setor sem balançar ainda preocupam o treinador argentino.
"Tanto Pablo, quanto Mastriani, Di Yorio e o próprio Emersonn, que são atacantes de referência, estão acostumados a viver do gol. Os goleadores vivem disso e [não fazer gol] acontece em todo time de futebol. É passar confiança para eles, pedir para que não saiam da área porque uma bola pode ficar ali. O importante é que eles estavam tendo essas ocasiões", avalia Lucho.
Vice-artilheiro do Athletico na temporada, Pablo não balançava as redes desde o dia 12 de maio, contra o Palmeiras, pela sexta rodada do campeonato, quando o comandante atleticano ainda era Cuca.
O gol do camisa 92, imagina Lucho, pode ajudar a mudar a fase dos outros centroavantes.
"Se quebra o jejum de um, espero que o Gonzalo [Mastriani] possa quebrar o dele no próximo jogo. O Emersonn tem entrado muito bem. Fico feliz por Pablo por ter feito o gol, mas estou preocupado porque Gonzalo, Lucas [Di Yorio] e Emersonn não fazem, mas o importante é que a gente ganhou", diz o técnico.
Mastriani e Di Yorio não marcam desde a vitória por 2 a 0 sobre o Belgrano, na Argentina, no dia 22 de agosto, pela Sul-Americana, enquanto Emersonn ainda não anotou nenhum gol no time principal do Furacão.
Lucho comenta festa da torcida no pacto com o Athletico
O técnico também destacou a festa da torcida do Athletico contra a Raposa. Situação que o remeteu aos momentos que viveu como atleta do Rubro-Negro, campeão da Sula em 2018 e da Copa do Brasil em 2019.
"Foi algo que me fez lembrar as grandes noites que tivemos aqui, de finais, de sensações e uma energia que no final do jogo haveria um resultado positivo", afirma.
Com o ambiente mais tranquilo, o Athletico se prepara para enfrentar o Vitória em mais um duelo direto contra o rebaixamento. O jogo está marcado para o próximo sábado (2), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
Agenda de jogos do Furacão
- Athletico x Vitória - Brasileirão - 02/11 (sábado), às 18h30 - Ligga Arena, em Curitiba
- São Paulo x Athletico - Brasileirão - 09/11 (sábado), às 21h - Morumbis, em São Paulo
- Athletico x Atlético-GO
- Bahia x Athletico
- Athletico x Fluminense
- Athletico x Bragantino
- Atlético-MG x Athletico
- Athletico x Atlético-MG - 19ª rodada (jogo atrasado)