Lucas Halter minimiza fim da invencibilidade: “Nossa evolução é constante”
O zagueiro Lucas Halter minimizou o fim da invencibilidade do Athletico na temporada. O clube ostentava nove jogos sem derrota, somando principal e aspirantes, mas levou 2 a 1 do Operário no domingo (27), na Arena da Baixada, e amargou a primeira derrota.
"É uma derrota para esquecer, mas isso não vai apagar a evolução que nós estamos tendo dentro do campeonato. É corrigir os erros. O foco é na evolução durante a semana para o próximo jogo", afirmou Halter na entrevista coletiva.
Confira a classificação do Campeonato Paranaense
Com a derrota, o Athletico desperdiçou a chance de assumir a liderança e caiu para o sexto lugar, com 17 pontos. O Furacão já está classificado para as quartas de final, mas quer terminar entre os quatro melhores para poder decidir em casa no mata-mata.
Na coletiva, Lucas Halter também falou sobre o técnico Wesley Carvalho. Com o treinador, o time de aspirantes venceu Azuriz e Cianorte e perdeu para o Operário.
"É um treinador muito intenso, bom de trabalhar e de um nível muito alto. Isso está ajudando muito nos treinamentos, e a gente está conseguindo implementar dentro dos jogos. Isso é nítido, nossa evolução é constante, e a intensidade alta é o padrão de jogo do CAP".
Apesar de Lucas Halter ainda ser reserva do time de aspirantes, o Estadual tem sido especial para ele. Halter sofreu uma lesão no tendão de Aquiles em maio de 2021 e só voltou aos gramados em fevereiro.
"A evolução é constante. Meu foco agora é totalmente nos aspirantes, no Campeonato Paranaense para eu poder readquirir todo meu ritmo de jogo. Futuramente, rendendo o que posso, quem sabe possa estar à disposição do Valentim, mas meu foco é no Estadual", concluiu o zagueiro.
O próximo jogo do Athletico pelo Campeonato Paranaense será contra o Cascavel, às 16h de domingo (6), no Olímpico Regional. Antes, o Furacão - com o time principal - enfrenta o Palmeiras no jogo de volta da Recopa, às 21h30 de quarta (2), na Allianz Parque.