Atacante

Lucas Di Yorio desencanta no Athletico e mostra força por vaga na frente

Athletico x São Joseense

Anunciado pelo Athletico no início de fevereiro, o argentino Lucas Di Yorio, de 27 anos, desencantou e anotou dois gols em sua terceira partida pelo Rubro-Negro, na vitória sobre o São Joseense, nesse domingo (25), na Ligga Arena, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

Titular logo em sua estreia, contra o Operário, e opção durante o clássico Atletiba, o atacante havia somado 120 minutos em campo até então, com apenas duas finalizações para fora (ambas contra o Fantasma), antes do duelo contra o time de São José dos Pinhais, quando foi mais participativo.

Até balançar as redes pela primeira vez aos 30 minutos do segundo tempo, Yorio já havia finalizado cinco vezes, sendo duas de cabeça. Embora a pontaria não estivesse afiada, demonstrou presença e foi premiado quando Cuello fez linda jogada – com direito à caneta – e ele só precisou empurrar para o gol vazio.

Já nos acréscimos, o avante mais uma vez mostrou oportunismo ao pegar corte errado da zaga dentro da área, tirar do goleiro e anotar seu segundo tento. Agora, está apenas atrás de Pablo, que soma três gols na artilharia rubro-negra neste início de temporada.

continua após a publicidade

+ Leo Godoy enfim estreia pelo Athletico e mostra poder ofensivo

Contratado com o aval do técnico Juan Carlos Osorio, Di Yorio, que tem 1,90m, chegou justamente para ser referência na área adversária. Poucos dias antes do anúncio oficial da contratação, Osorio exaltou a força física do atleta e comentou que o Athletico iria “melhorar muito no futebol aéreo”, além de que o time “poderia atuar com um 9 ou com dois”, ou seja, com Di Yorio e Mastriani.

Ex-Pachuca, o atacante fez somente dois gols em 17 partidas em sua passagem pelo time mexicano. Antes disso, porém, vinha de temporada com 13 gols em 40 partidas pelo León, também do México – praticamente um gol a cada três jogos.

continua após a publicidade
Exit mobile version