Athletico vence o Londrina de virada e se classifica para o mata-mata
Com estrela de Petterson, o Athletico superou o Londrina de virada por 2 a 1, no Estádio do Café, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, e se classificou ao mata-mata de forma antecipada. O Tubarão abriu o placar com Peu, mas o Furacão empatou em seguida com Romeo Benítez. Na etapa final, o jovem ex-Flamengo garantiu a vitória rubro-negra.
O Athletico entrou em campo com um time reserva. O Furacão começou em baixa intensidade e viu o Londrina abrir o placar com Peu após bom lançamento do campo de defesa aos 11 minutos. Momentos depois, o Rubro-Negro empatou em jogada parecida. Kaique Rocha lançou Benítez, que dominou na área e bateu para o gol, tirando do goleiro Gabriel Félix.
No segundo tempo, apareceu a estrela do recém-chegado Petterson. O atacante entrou em campo aos 18 minutos e marcou o gol da vitória aos 20', no primeiro toque na bola. No lance, Belezi tentou de bicicleta, o goleiro londrinense defendeu e, no rebote, o jovem de 20 anos mandou para as redes.
- Com os três pontos do triunfo, o Furacão se mantém na primeira colocação do Estadual, agora com 20 pontos e já classificado à próxima fase.
- Na próxima partida, na quinta-feira (15), às 19h, o Rubro-Negro enfrenta o Operário na Ligga Arena. Já o Londrina visita o Andraus na quarta-feira (14), às 11h.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Veja os gols e os melhores momentos de Londrina 1x2 Athletico
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense 2024
8ª rodada – 10/2/2024
Londrina 1 x 2 Athletico
Londrina: Gabriel Félix; Thiago Ennes, Luís Felipe (Davi), Darlan e Lauan; Marthã, Riquelmy (Jonas), Pedro Cacho (Everton Moraes) e Rafael Longuine; Calyson (Henrique) e Peu (Pablo).
Técnico: Emerson Ávila.
Athletico: Léo Linck; Kaique Rocha, Belezi e Pedro Henrique; Hugo Moura, Christian, Vinicius Kauê e Jader (Dudu); Romeo Benítez (Danielzinho), Julimar e Walace (Petterson).
Técnico: Yony Londoño (auxiliar técnico).
Local: Estádio do Café, em Londrina.
Público: 2.423 pagantes (2.787 total).
Renda: R$ 84.600,00.
Gols: Peu, 11'/1ºT (LEC); Benítez, 15'/1ºT e Petterson, 20'/2ºT (CAP).
Cartões amarelos: Calyson e Pedro Cacho (LEC).
Árbitro: Andrei da Silva.
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Andrey Luiz de Freitas.