Com dificuldades no ataque, Athletico joga mal e sai atrás do Londrina nas quartas
O Athletico sofreu no ataque, jogou mal e perdeu para o Londrina por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O meia Eltinho, ex-Coritiba, anotou o único gol aos 9 minutos do primeiro tempo em partida disputada neste domingo (13), no Estádio do Café.
O jogo de volta entre Athletico e Londrina será no próximo domingo (20), às 16h, na Arena da Baixada.
O gol como visitante não é critério de desempate. O Furacão, portanto, terá que vencer por um gol (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2...) para levar para os pênaltis ou por pelo menos dois gols para avançar direto. O classificado pega Coritiba ou Cianorte na semifinal.
Confira a classificação do Campeonato Paranaense
No duelo deste domingo (13), o time de aspirantes do Athletico tomou a iniciativa desde o início e rondou a área adversária, mas o Londrina abriu o placar logo na primeira chegada ao ataque. Aos nove, Caprini cruzou rasteiro, e Eltinho, com o pé direito, mandou no canto.
O Tubarão perdeu o goleiro Matheus Nogueira, que se lesionou ao tentar um passe - Matheus Albino entrou. O Athletico não aproveitou. O time de Wesley Carvalho abusou dos cruzamentos e só teve uma chance clara. Aos 44, Pedrinho recebeu livre na área e isolou por cima do gol.
Nesse cenário, o Tubarão esteve mais perto do segundo gol do que o Athletico do primeiro. O atacante Douglas Coutinho, ex-Furacão, desperdiçou duas chances de cabeça ainda na etapa inicial. Em uma, a bola carimbou o travessão. Em outra, o goleiro Anderson defendeu sem dar rebote.
Trave lá, trave cá
Preocupado com a falta de produção do meio-campo, o comandante rubro-negro trocou Juninho por Pierre no intervalo. O Furacão, porém, seguiu com dificuldades. A equipe não tinha criatividade para armar e apostava - de forma exagerada - na bola aérea e nos chutes de longe.
Em um desses chutes, o Athletico teve sua melhor chance até então. Após a bomba de Pablo Siles e o rebote de Matheus Albino, Rômulo preparou o chute, mas Saimon salvou na hora exata. O lance acordou o Furacão. Logo depois, Jader chutou na trave, e Rômulo parou no goleiro.
O time de Adilson Batista, porém, soube controlar esse ímpeto rubro-negro para garantir o resultado. Nos acréscimos, ainda teve tempo para o volante Pierre receber o cartão vermelho e deixar o Furacão com 10 e para o atacante Salatiel acertar a trave e quase fazer o 2 a 0. No fim, uma vitória magra, mas justa para o Tubarão.
Ficha técnica
Jogo de ida das quartas de final
13/03/2022
LONDRINA 1X0 ATHLETICO
Londrina: Matheus Nogueira (Matheus Albino); Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas e Eltinho (Danilo); Caprini, Thiago Ribeiro (Victor Daniel) e Douglas Coutinho (Salatiel). Técnico: Adilson Batista.
Athletico: Anderson; Dani Bolt, Matheus Felipe, Zé Ivaldo e Pedrinho; Pablo Siles, Juninho (Pierre), Christian (Davi) e Jader; Julimar (João Pedro) e Rômulo (Daniel Cruz). Técnico: Wesley Carvalho.
Gol: Eltinho, 9/1°T (LEC).
Cartões amarelos: Jhonny Lucas (LEC); Matheus Felipe, Zé Ivaldo, Pablo Siles, Pierre e Christian (CAP).
Cartão vermelho: Pierre (CAP).
Local: Estádio do Café.
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima.
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior e Diego Fortunato.