Com golaço, Athletico bate Londrina no fim da primeira fase do Estadual
Dono da melhor campanha do Estadual, o Athletico encerrou a primeira fase do Campeonato Paranaense com vitória sobre o Londrina, por 1 a 0, na tarde deste domingo (26), no Estádio do Café.
O gol solitário da partida saiu do pé esquerdo do meia David Terans, aos 34 minutos do segundo tempo, após jogada de Vitor Bueno.
O resultado eliminou o frágil Tubarão do campeonato e concretizou o primeiro lugar do Rubro-Negro, com 31 pontos em 11 jogos – dez vitórias e um empate. Com apenas dez pontos, o LEC terminou em 10º lugar, acima dos rebaixados Foz do Iguaçu e Rio Branco.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
Nas quartas de final, o Athletico vai enfrentar o São Joseense. O primeiro duelo acontece no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, no próximo sábado (4), às 16h.
A definição da vaga será na Arena da Baixada, no fim de semana seguinte. No encontro da primeira fase, o Athletico venceu por 3 a 2, fora de casa.
O melhor
O uruguaio David Terans entrou no segundo tempo e definiu a vitória atleticana com um golaço. O meia-atacante recebeu de Vitor Bueno e, de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Saulo com um raro tapa na bola.
O pior
O equatoriano Bryan Garcia jogou por 45 minutos em um posicionamento diferente, pelo lado direito do ataque, com mais liberdade ofensiva. O volante, contudo, não conseguiu contribuir muito. Acabou substituído por Canobbio no intervalo, mas mostrou esforço e versatilidade para ser mais aproveitado em 2023.
Curiosidade
A tarde desde domingo marcou a estreia de Carlos Pracidelli no comando do Furacão. O ex-goleiro de 65 anos é auxiliar do técnico Paulo Turra, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos no Estadual.
Ficha técnica
Campeonato Paranaense 2023
1ª fase - 11ª rodada
26/02/2023
Londrina 0 x 1 Athletico
Londrina: Saulo; Ezequiel (Léo Morais), Arthur Félix e Felipe Vieira; João Paulo, Moisés Gaúcho (Pedro Cacho), Diego Jardel (Brandão); Vinícius Jaú (Hugo Cabral), Cirilo (Clinton) e Junior Dutra.
Técnico: Edson Vieira.
Athletico: Bento; Madson (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura (Alex Santana), Fernandinho, Bryan Garcia (Canobbio); Cuello (Terans), Vitor Roque e Pablo (Vitor Bueno).
Técnico: Carlos Pracidelli.
Local: Estádio do Café, em Londrina.
Gol: Terans (CAP), aos 34/2º.
Cartões amarelos: Pedro Cacho (LEC).
Público: 1.002 (1203 total).
Renda: R$ 46.570.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Bruno Boschilia e Roberto Rivelino dos Santos Junior.
#NasRedes
https://twitter.com/andreluizkk/status/1629934138756157441?s=61&t=MPSHBDk4XThZHHurJrRd2ghttps://twitter.com/deprecap/status/1629946132821417984?s=61&t=MPSHBDk4XThZHHurJrRd2ghttps://www.youtube.com/watch?v=PMSzijV4QH8&feature=youtu.be