Ligga Arena terá cadeiras alaranjadas? Entenda como será a identidade visual do estádio
O estádio do Athletico ficou alaranjado, por dentro e por fora, na noite desta quinta-feira (22). As cores são em alusão ao acordo de naming rights firmado com a empresa Ligga Telecom, que agora dá nome à casa atleticana.
Mas engana-se quem acredita que a Ligga Arena terá bruscas mudanças em sua identidade visual por causa do vínculo de 15 anos, no valor total de R$ 200 milhões, valor antecipado pelo UmDois Esportes.
"Não temos nenhuma intenção de ter gestão sobre estrutra de modelo e de negócios. Obviamente o naming rights trará uma comunicação visual do nome Ligga Arena, que ainda entre as equipes passa por conversas até encontrar ponto e modelo ideal", disse o CEO da Ligga, Adeodato Volpi Netto.
"É importante que se crie essa ambientação e essa relação de marca daquilo que se traz, sem descaracterizar aquilo que o Athletico acredita ser o melhor modelo", completa o executivo.
Ou seja, nada de cadeiras alaranjadas ou paredes pintadas na mesma cor. O impacto será criado de forma suave, até porque o principal objetivo é fazer com que o torcedor atleticano, a longo prazo, adote e tenha orgulho no nome do estádio.
Essa situação deve acontecer organicamente. "O branding é não só a identidade visual. Passamos a construir uma relação com a torcida, queremos que ela tenha orgulho de fizer que o estádio é a Ligga Arena", garante Volpi Netto.