Grupo G: o que Athletico precisa para se classificar e garantir a primeira posição
O Athletico depende apenas de si para avançar de fase e se classificar em primeiro lugar do Grupo G da Libertadores.
O Furacão recebe o Libertad nesta terça-feira (6), às 19h, na Arena da Baixada, pela quinta rodada. Depois, encerra a fase de grupos contra o Alianza Lima no próximo dia 27, terça-feira, às 19h, novamente em casa.
+ Confira a tabela completa da Libertadores
Atual líder, com sete pontos, o Athletico confirma a classificação às oitavas de final se vencer o time paraguaio em casa - onde não perde na competição desde julho de 2019. No entanto, ainda dependerá da última rodada para confirmar o primeiro lugar.
Isso porque se o Galo vencer Alianza Lima e Libertad chegaria aos 12 pontos. E se o Alianza Lima vencer Galo e Furacão chegaria aos 10 pontos - neste caso, o saldo de gols definiria o primeiro lugar.
Matemática do Grupo G para o Athletico
- Se vencer as duas, o Athletico confirma classificação e primeiro lugar do grupo (13 pontos);
- Se tiver uma vitória e um empate, classifica, mas teria que torcer para o Atlético-MG tropeçar em um dos jogos para ficar em primeiro (11 pontos);
- Se perder para o Libertard, o Athletico pode cair para o terceiro lugar nesta quinta rodada. Uma derrota do Galo contra o Alianza Lima seria o "melhor resultado" de olho na primeira posição na rodada decisiva - este jogo ocorre também nesta terça-feira, às 21h, no Peru. O Furacão, claro, teria que vencer os peruanos e depois torcer por um tropeço do time paraguaio para confirmar a vaga e a liderança (10 pontos);