Libertadores 2023: conheça os possíveis rivais do Athletico na fase de grupos
Cabeça de chave na Libertadores 2023, o Athletico conhece no próximo dia 27 de março seus três adversários na fase de grupos do torneio.
No pote 2, o Furacão tem cinco possíveis rivais: o paraguaio Libertad; o colombiano Atlético Nacional; o equatoriano Barcelona de Guayaquil; o argentino Racing; e o chileno Colo-Colo.
+ Confira a tabela da Libertadores
Também podem ser adversários do Rubro-Negro, do pote 3: os bolivianos Bolívar e The Strongest; os peruanos Melgar e Alianza Lima; o argentino Argentinos Juniors; o equatoriano Aucas e os venezuelanos Metropolitanos e Monagas.
Neste pote, aliás, vai ser definido o confronto de estreia, na semana de 5 de abril.
+ Libertadores 2023: Sorteio da fase de grupos acontece no dia 27
O Atlético-MG é o único brasileiro que pode cair no grupo com o Furacão. O Galo está no pote 4, que também tem o uruguaio Liverpool, o argentino Patronato, o peruano Sporting Cristal, o paraguaio Cerro Porteño, o chileno Ñublense e os colombianos Deportivo Pereira e Independente Medellín.
A divisão entre os 32 participantes Libertadores acontece seguindo o ranking da Conmebol. Vice-campeão no ano passado e sétimo do ranking, o Athletico é cabeça de chave pelo segundo ano consecutivo.