Athletico tem atuação decepcionante em noite para ser esquecida no Paraguai
O Athletico conheceu a sua primeira derrota na Libertadores de 2022. O Furacão perdeu para o Libertad, por 1 a 0, nesta terça-feira (26), em uma noite para ser esquecida no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Com o resultado, o Rubro-Negro segue na segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos, mas pode até perder a posição com o decorrer da terceira rodada - The Strongest e Caracas jogam nesta quarta-feira, na Bolívia. A busca pela reabilitação será justamente na altitude de La Paz, na próxima terça-feira.
Com o volante Christian como principal novidade em relação ao duelo contra o Flamengo, no último fim de semana, o Athletico dominou no primeiro tempo. O Libertad dava espaços e alternativas para o Furacão criar.
+ Veja a tabela completa da Libertadores
Entretanto, o Rubro-Negro pecava no último passe. Com isso, assustou na etapa inicial apenas em um chute de Vitinho, que passou perto. Já no sistema defensivo, o time atleticano esteve bem postado, sem correr grande perigo. Quando necessário, o jovem Bento aparecia com segurança.
+ Athletico na Libertadores: Receba mais de 50 fotos históricas do Furacão
Para o segundo tempo, o técnico Fábio Carille apostou nas entradas de Erick e Marlos nos lugares de Christian e Terans. Mas, mesmo com as mudanças, o Athletico sofreu o baque logo aos 11 minutos, com Riveros abrindo o placar de calcanhar, surpreendendo a defesa rubro-negra.
Com o revés no marcador, o Furacão foi para o tudo ou nada com as entradas de Vitor Bueno e Pablo. Mesmo assim, a equipe ficou totalmente bagunçada, sem conseguir criar oportunidades para empatar o marcador.
O alento veio aos 32 minutos, com Canobbio sendo derrubado na área. Mas, o atacante Pablo foi para cobrança e o goleiro Martín Silva segurou firme, marcando a péssima noite do Athletico no Defensores del Chaco.
Ficha técnica
LIBERTADORES
Grupo B - 3ª Rodada
26/04/2022
LIBERTAD 1x0 ATHLETICO
Libertad: Martín Silva; Mayada, Viera, Barboza e Samudio; Bareiro (Villalba), Riveos e Martínez (Caballero); Bogarín, Merlini (Enciso) e Cardozo (Melgarejo). Técnico: Daniel Garnero
Athletico: Bento; Orejuela (Vitor Bueno), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Christian (Erick), Bryan Garcia e David Terans (Marlos); Vitinho (Pedro Rocha), Canobbio e Marcelo Cirino (Pablo). Técnico: Fabio Carille
Local: Estádio Defensores del Chaco (Assunção - Paraguai)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Andrés Nievas (URU) e Pablo Llarena (URU)
Gol: Riveros (LIB) aos 11' do 2ºT;
Cartões amarelos: Christian, Bryan García, Vitinho, Pablo (CAP); Bareiro (LIB);