Libertad tem “obrigação de vencer” o Athletico, destacam jornais do Paraguai
Quinta-feira, 4 de maio de 2023, dia de jogo decisivo entre Libertad e Athletico, pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores. Nos jornais paraguaios, o grande destaque é a surpreendente e "trágica" derrota do Cerro Porteño para o Bolívar, por 4 a 0, em Assunção.
+ Confira a tabela do Athletico na Libertadores
O Libertad, como já destacamos em alguns materiais por aqui, é considerado uma terceira força do futebol da capital paraguaia. Com isso, os destaques nos principais "periódicos" são menores que os dos rivais Cerro e Olímpia, principalmente, após um tropeço acachapante de um dos seus grandes adversários.
Libertad tem "obrigação em vencer" o Athletico
Os jornais paraguaios destacam que o Libertad tem a "obrigação em vencer o Paranaense" nesta quinta-feira. O tropeço diante do Alianza Lima, na segunda rodada, em pleno Defensores Del Chaco não foi muito bem digerido no clube, já que os peruanos não venciam na Libertadores há 11 anos.
O jornal "ABC" destaca o "conhecido rival desta noite" e também comenta sobre a vitória do Atlético-MG sobre o Alianza Lima, que acabou deixando o grupo embolado.
Já o "Última Hora" ressalta que o Libertad precisa "recuperar a alegria copeira". O jornal destaca que o clube paraguaio não pode repetir os erros da derrota contra o Alianza e necessita se reabilitar em "um grupo muito equilibrado".
Por fim, o "La Nacion" frisa que uma vitória é "vital para o Libertad nesta noite". A publicação também relembra "a trágica derrota para o Alianza Lima". O jornal destaca a ausência do atacante Lorenzo Melgarejo, que não se recuperou de contusão e é desfalque certo no Gumarelo. O jovem Enso González será o seu substituto.
Libertad e Athletico se enfrentam nesta quinta-feira (4), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.