Embalado no Paraguaio, Libertad busca apagar tropeço histórico na Libertadores
O Athletico reencontra um rival já muito conhecido na Libertadores nesta quinta-feira (4), em Assunção, no Paraguai. O Libertad novamente está no caminho do Furacão, assim como ocorreu duas vezes em 2005 e em quatro oportunidades no ano passado.
Como o diretor técnico Luiz Felipe Scolari disse na época do sorteio dos grupos da competição internacional neste ano, o jogo "está se tornando quase um clássico".
+ Libertad x Athletico: Escalações prováveis, como assistir e horário
O sétimo encontro entre as equipes será de fundamental importância para ambas, já que o Athletico vive um momento de pressão por conta do trabalho do técnico Paulo Turra, e o Libertad tenta a reabilitação na Libertadores, já que acabou perdendo em casa para o Alianza Lima, que não vencia há 30 jogos na competição.
Como vem o Libertad para a partida?
Após a derrota histórica para os peruanos, o Libertad venceu duas vezes na disputa do Apertura 2023, o Campeonato Paraguaio. Na competição, aliás, o clube de Assunção lidera com folga. São 38 pontos conquistados, seis a mais que o Cerro Porteño, segundo colocado.
Ao todo, a equipe do técnico Daniel Garnero venceu 12 jogos, empatou dois e perdeu apenas um, tendo o melhor ataque da competição, com 31 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas oito gols sofridos.
"O trabalho em equipe é o ponto forte do Libertad. É um time que mantém e toca muito bem a bola", destaca o jornalista paraguaio Rubén Sosa. "O Garnero estará com praticamente todo o elenco à disposição, apenas o atacante Melgarejo não deverá jogar. A equipe joga no sistema 4-3-3 e a tendência é que ocorram algumas mudanças em relação ao time que entrou contra o Alianza Lima", ressalta o jornalista Daniel García.
O Libertad deve ir a campo com Martín Silva; Iván Piris, Alexander Barboza, Diego Viera e Néstor Giménez; Lucas Sanabria, Álvaro Campuzano e Diego Gómez; Enso González, Héctor Villalba e Alfio Oviedo (Roque Santa Cruz).