Léo Linck substitui Bento de última hora e garante empate do Athletico
De última hora, o goleiro Léo Linck substituiu Bento no gol do Athletico contra o Fluminense. O titular sentiu o posterior da coxa no treino de sábado (26) e foi vetado para partida. Mas o substituto, de apenas 22 anos, foi o nome do Furacão no empate tenso por 2 a 2, na Ligga Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão.
+ Confira os melhores momentos de Athletico x Fluminense
Logo no primeiro lance, Léo Linck quase entregou um gol com os pés. Por sorte, não perdeu a bola para Lelê. Foi o único deslize do goleiro, que mostrou segurança e esbanjou tempo de reação na meta rubro-negra com defesas difíceis.
O bombardeio do Fluminense começou logo após a expulsão precoce do lateral atleticano Vinicius Kauê, aos 20 minutos, quando o zagueiro Cacá já havia marcado 1 a 0 para o Furacão. Com um a menos, o Athletico recuou e contou com a excelente atuação do camisa 24. Ele só não conseguiu evitar os dois gols do Fluminense, indefensáveis, já na reta final da partida.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"Quando falam da água do CT do Caju para os goleiros, muito disso também é por causa da união dos goleiros. Nos sempre buscamos ajudar uns aos outros. Eu me inspiro todos os dias no Bento. Ele é meu ídolo, apesar da pouca idade. Mas eu me sinto pronto sim", garante Bento.
O goleiro possui passagens pela seleção brasileira de base e é visto pelo clube como substituto natural de Bento, que já deixou claro o desejo de ser negociado com o futebol europeu. De olho no futuro, o Athletico já se antecipou e renovou em julho com Léo Linck, ampliando o seu contrato até o fim de 2026.
O técnico interino Wesley Carvalho enalteceu a personalidade de Léo Linck. “Nós perdemos o Bento, que foi vetado pela manhã. Essa é a oportunidade. O futebol nunca te dá a oportunidade em um cenário fácil. Eu vou sempre apoiar em revelar esses atletas. É o meu perfil como treinador e o perfil do clube. Eu já trabalhei com vários jogadores que estrearem assim, como Hulk, David Luiz e Gabriel Paulista”, afirmou Carvalho.