Léo Linck diz que "foi para o sacrifício" em classificação e desabafa no Athletico
Sem tomar gol na vitória sobre o Belgrano, Léo Linck fez um desabafo após a classificação do Athletico às quartas de final da Copa Sul-Americana.
O goleiro de 23 anos disse que foi para o sacrifício e foi contra a recomendação médica após ter tido uma lesão no tornozelo, sofrida na derrota para o Juventude, no Brasileirão, e foi novidade na escalação titular do Furacão.
"Estou com dor, com o tornozelo inchado e uma lesão que já é antiga e veio de novo. Eu achei que tinha acabado minha temporada, pela dor que eu estava sentido. Mas tenho profissionais muito competentes do meu lado. Se tinha 5% de chance, eu briguei e pedi para me colocassem no jogo", disse o goleiro.
"Os doutores falaram que, talvez para minha saúde e minha carreira, não seria bom jogar. Mas penso em agora, em ajudar o clube e faria tudo de novo. A gente vai para o sacrifício, tudo para o Athletico vencer", completou.
+ Confira os próximos jogos do Athletico no Brasileirão
Linck chorou muito ao apito final e disse que não liga se é questionado tecnicamente após ter falhas em alguns jogos. Em declaração de amor ao Athletico, ele fez tratamento especial na região da lesão para seguir à disposição do técnico Martín Varini.
"Nunca fugi de crítica, nunca fugi de responsabilidade nenhuma. Não tem problema duvidar da minha capacidade, eu tenho o mental muito forte para lidar com isso. Mas jamais duvidem do meu caráter ou da minha índole. Eu amo e faço de tudo por esse clube. As pessoas próximas a mim viram todo o esforço que eu fiz", completou.
"Meu momento", diz Linck sobre a sombra de Mycael no Athletico
Além da desconfiança de parte da torcida, Linck ainda vê o jovem Mycael fazer sombra. Aos 20 anos, o goleiro reserva está no Athletico desde os 14 anos, quando chegou em 2018.
Nascido em Rondônia, Mycael é recordista de convocações das categorias de base da seleção brasileira. Ele tem 49 convocações e teve destaque nos títulos do Sul-Americano sub-20 e do Pan-Americano, em 2023. Além disso, ele ainda foi convocado para a seleção principal, pelo então técnico Ramon Menezes, para o amistoso contra Marrocos.
"Não é que eu não confie no Mycael. É um goleiro excelente, talvez o melhor da idade dele. Mas é o meu momento", disse Linck.
A hierarquia dos goleiros no Athletico não é de hoje. Desde a saída de Weverton, os sucessores sempre foram de imediado. O goleiro Santos assumiu em 2018 e, vendido para o Flamengo, foi substituído por Bento em 2023. Com a venda de Bento para a Arábia Saudita, Linck ganhou a titularidade na posição.
Com Léo Linck disponível, o Athletico se prepara para enfrentar o Vasco pela 24ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece na próxima segunda-feira (26), às 21h, em São Januário, no Rio de Janeiro.