Leo Godoy enfim estreia pelo Athletico e mostra poder ofensivo
Cercada de expectativa, a estreia do lateral-direito Leonardo Godoy finalmente aconteceu neste domingo (25), na vitória do Athletico sobre o São Joseense, na Ligga Arena, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.
Relacionado após quase 50 dias de seu anúncio oficial, o argentino de 28 anos atuou como ala, uma vez que o técnico Juan Carlos Osorio montou a equipe com três zagueiros e colocou Madson pelo lado direito da defesa, ao lado de Thiago Heleno e Mateo Gamarra.
Logo nos primeiros minutos ficou claro como Leo Godoy deve – ou pelo menos pode –atuar sob o comando do colombiano no Furacão: atacando os espaços, infiltrando e indo até a linha de fundo como opção ofensiva, quase como um ponta, apesar de também ter experiência como zagueiro.
“Muito feliz e contente pela estreia, pela vitória da equipe. Não estou acostumado a jogar nessa posição, mas gosto de atacar. Sempre vou atuar na posição que o técnico pedir, vim aqui para somar”, disse o estreante.
+ Confira todos os confrontos das quartas de final do Paranaense
Godoy também comentou a possibilidade de jogar em outras posições, até mais centralizado. “Tenho treinado de interno [pelo meio], de acordo com a necessidade do treinador. Mas posso ajudar por fora, estou aqui para ajudar a aprender”.
Dos 29 passes do argentino na partida, cinco foram direto para a área, sendo o principal deles aos 16 minutos, quando Jader o lançou já dentro da área adversário e o goleiro interceptou o cruzamento do argentino que deixaria Di Yorio em boas condições de marcar.
Até deixar o gramado antes da segunda etapa, Godoy demonstrou agressividade, aparecendo como opção aos companheiros de meio-campo.
Godoy, que assinou contrato até o fim de 2027, tem um bom histórico de contribuição ofensiva. No Estudiantes, deu dez assistências e marcou quatro gols nas 47 partidas disputadas em 2023.