Lazaroni valoriza grupo do Athletico e vantagem na Sul-Americana: “Grande resultado”
O auxiliar técnico Bruno Lazaroni valorizou a vitória do Athletico sobre o Peñarol por 2 a 1, que deixa a equipe em vantagem na busca da vaga na final da Sul- Americana. Lazaroni também fez questão de destacar o trabalho desenvolvido no clube desde o ex-técnico António Oliveira até os jogadores.
"É um grande resultado, contra uma grande equipe, que vinha de nove jogos invictos. Desses nove jogos, seis vitórias. Um ambiente difícil também, com a torcida no estádio, além de uma arbitragem complicada. É uma vantagem, mas não é definitiva. Analisamos muito bem o Peñarol. A eliminatória está em aberto, mas esperamos definir nossa vaga na final em Curitiba", declarou o auxiliar.
Lazaroni destaca trabalho iniciado por António Oliveira
Lazaroni comandou a equipe à beira do gramado, porque Paulo Autuori estava suspenso depois de ser expulso contra a LDU. O auxiliar atleticano fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido desde o início da temporada pelo ex-treinador António Oliveira.
"É muito mérito do trabalho desenvolvido desde o início da temporada pelo António. Agora, na sequência, com Paulo e os demais membros da comissão. Mas, principalmente, com os jogadores. Temos uma equipe madura. É uma equipe em que vários jogadores já ganharam essa competição, sabem da importância e das dificuldades. E, hoje, mesmo com o gol de empate, não perdeu o equilíbrio", destacou.
"É um grupo de muito caráter, de jogadores unidos e, mesmo nos momentos de dificuldades nesta temporada, se mantiveram fortes apesar das críticas, que eram justas principalmente no Brasileiro, mas nas Copas eles se superaram. Não à toa chegaram na semi da Copa do Brasil e estão a um passo de chegar na final da Sul-Americana. Esperamos que continue assim e que a gente conquiste coisas boas", completou Lazaroni.
O duelo decisivo entre Athletico e Penãrol será na próxima quinta-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada. O jogo não terá público.
O Furacão tem a vantagem do empate e pode perder por até 1 a 0 que se classifica. Se os uruguaios devolverem o placar, a decisão vai para os pênaltis. O gol fora é critério de desempate.
Antes da decisão, o Rubro-Negro encara o Grêmio, no domingo (26), às 18h15, também na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.