Lazaroni projeta decisão contra o Peñarol: “Jogo dificílimo”
O auxiliar técnico do Athletico, Bruno Lazaroni, acredita que a vitória da equipe contra o Grêmio foi importante para impulsionar a equipe para a decisão contra o Peñarol, na próxima quinta-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada, pela Copa Sul-Americana.
Essa foi a quarta vitória consecutiva do time em três competições diferentes.
“Emplacar a quarta vitória, da forma como foi, é superimportante para a semana que a gente vai ter, com uma decisão na quinta-feira”, disse.
+ Veja a tabela da Sul-Americana!
O jogo contra o clube uruguaio, na Arena da Baixada, vale vaga na final da competição continental. Apesar da vantagem, já que o Rubro-Negro venceu o duelo de ida por 2 a 1, Lazaroni ressaltou que nada está garantido.
“Eu não tenho dúvida que será um jogo dificílimo na quinta-feira. Equipes da Sul-Americana, por mais que estejam em desvantagem, elas não desistem nunca. A gente vai precisar imprimir um ritmo forte do início ao fim, nunca perder nossa identidade, nossa forma de jogar. Não vamos jogar pelo resultado, vamos jogar para vencer”, afirmou.
+ Veja mais notícias do Athletico!
Para o duelo de quinta-feira, Lazaroni e o diretor técnico, Paulo Autuori, terão a difícil tarefa de escolher qual será o time titular, tendo em vista que jogadores que vinham sendo utilizados no banco de reservas, como Pedro Rocha, Renato Kayzer e Khellven, tiveram boas atuações diante do Grêmio, sendo os protagonistas nos quatro gols do Rubro-Negro. Os três estavam entre os 11 que começaram o confronto contra os gaúchos.
“Quando você enfrenta um calendário, como a gente está enfrentando nessa temporada, é fundamental a força de um grupo, a força dos jogadores especialmente aqueles que não vêm sendo utilizados regularmente”, disse Lazaroni.