Lateral-esquerdo da base treina com a equipe principal do Athletico
Sem sete jogadores, que estão servindo suas seleções na Data Fifa, o Athletico tem completado os treinamentos no CT do Caju com atletas da base. O Furacão trabalha para enfrentar o Flamengo, na próxima quarta-feira (13), em Cariacica, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Com a ausência do titular Lucas Esquivel, que está a serviço da seleção da Argentina, Fernando em recuperação de uma grave lesão no joelho, e somente Vinicius Kauê como opção, o lateral-esquerdo Leonardo Derik, de 18 anos, do time sub-20, está treinando com o grupo principal.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Lateral de origem, o jogador natural de São Paulo nasceu em 2005 e também atua como ponta. Nas oitavas de final da Libertadores, por exemplo, ele estava inscrito como atacante - diferente de Kauê, que não estava na lista.
Derik vai retomar as atividades com o sub-20 que atualmente disputa o Campeonato Paranaense da categoria. O próximo jogo do Furacão é o clássico com o Coritiba, no dia 16 (sábado), no CT da Graciosa. No começo do ano, o lateral-esquerdo jogou a Copinha, principal torneio de base do país.
Até o dia 12 de setembro, o Furacão está sem o goleiro Mycael e o atacante Vitor Roque (seleção olímpica); lateral-esquerdo Lucas Esquivel e o meio-campo Bruno Zapelli (Argentina); o volante Arturo Vidal (Chil); os atacantes Agustín Canobbio (Uruguai) e Fernando Nava (Bolívia, jogador do sub-20).
O Athletico vem de empate com o Atlético-MG, na Ligga Arena, em 1 a 1, pela última rodada do Brasileirão. A equipe de Wesley Carvalho ocupa a sétima posição na tabela, com 34 pontos em 22 jogos, a cinco atrás do Flamengo, próximo adversário na competição.