Kayzer completa um ano de Athletico e assume artilharia na temporada
Com dois gols marcados na goleada sobre o Grêmio, por 4 a 2, no domingo (26), na Arena da Baixada, o atacante Renato Kayzer assumiu a artilharia do Athletico na temporada.
Agora, Kayzer tem nove gols marcados em 38 jogos disputados no ano, e se igualou a Vitinho, que foi negociado em agosto com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Além dos gols contra o Tricolor gaúcho, Kayzer havia deixado sua marca contra Metropolitanos, Melgar, Avaí, Atlético-GO, São Paulo, Santos e Juventude.
“Temos um jogo muito difícil pela frente, que vai decidir uma classificação para uma final de um campeonato internacional muito importante. Então, temos que trabalhar bem para este jogo. Continuar na mesma pegada", disse ao site oficial.
Na briga pela artilharia da equipe, Nikão e Terans aparecem logo atrás, com sete gols cada, enquanto Bissoli tem seis.
Nova fase
Kayzer completou um ano de Athletico no último sábado (25). Ele foi contratado pelo Furacão em setembro do ano passado, vindo do Atlético-GO.
Na ocasião, ele estava emprestado pelo Cruzeiro, e assinou em definitivo com o Athletico até dezembro de 2023.
Em seu primeiro ano de Athletico, Kayzer marcou oito gols em 29 jogos. Ou seja, contra o Grêmio, o atacante já passou a marca da sua primeira temporada pelo clube, porém, com mais partidas disputadas.
O Athletico volta a campo na próxima próxima quinta-feira (30), às 21h30, contra o Peñarol, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta da semifinal da Sul-Americana.
Após vencer por 2 a 1 na ida, o Furacão tem a vantagem do empate e pode perder por até 1 a 0. Se os uruguaios devolverem o placar, a decisão vai para os pênaltis. O gol fora é critério de desempate.