Athletico tem início irregular, mas busca empate contra o Juventude
Com tempos distintos, o Athletico empatou com o Juventude por 1 a 1 neste domingo (28), no Alfredo Jaconi, pela quarta rodada do Brasileirão. Depois de um primeiro tempo ruim e sair atrás no placar, o Furacão melhorou na segunda etapa e conseguiu empatar.
Erick Farias marcou para o Ju e Nikão, em sua reestreia, deixou tudo igual para o Athletico. O Furacão agora volta a campo contra outro gaúcho pela Copa do Brasil. O duelo com o Ypiranga será na quarta-feira (1º), às 18h, em Erechim.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Assim como o duelo contra o Danubio, o Athletico fez um primeiro tempo ruim. Mesmo com uma formação com quatro volantes, o Furacão não conseguiu controlar o meio de campo. E, logo aos 8 minutos, viu o Juventude descer pela direita com Lucas Barbosa, que acionou Erick Farias na entrada da área para abrir o placar.
No segundo tempo, Cuca mexeu na equipe e mudou o panorama do jogo. Uma dessas alterações foi a entrada de Nikão no lugar de Christian. E, logo na reestreia, o ídolo marcou o gol de empate. O Furacão criou chances de virar, mas parou no goleiro Gabriel. Do lado adversário, o Ju também perdeu lances claras, mas .
Ainda durante a etapa final, um princípio de briga entre as torcidas paralisou a partida por alguns minutos. A Polícia Militar controlou a situação, sem maiores incidentes.
Confira os gols de Juventude x Athletico
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
4ª rodada – 28/4/2024
Juventude 1 x 1 Athletico
Juventude: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê (Mandaca); Marcelinho (Kleiton), Lucas Barbosa (Werik Popó) e Erick Farias (Rildo).
Técnico: Roger Machado.
Athletico: Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Fernandinho, Erick, Felipinho (Julimar) e Christian (Nikão); Cuello (Zapelli) e Pablo (Mastriani).
Técnico: Cuca.
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Público: 5.032 total.
Renda:
Gols: Erick Farias, 8' do 1º T (JUV); Nikão, 27' do 2ºT (CAP).
Cartões amarelos: Caíque, Lucas Barbosa (JUV); Bento, Julimar (CAP).
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ).
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
VAR: Diego Pombo Lopez (VAR-FIFA/BA).