Justiça nega pedido de Felipe Neto e confirma Botafogo x Athletico
A Justiça do Rio de Janeiro confirmou o reinício da partida entre Botafogo x Athletico para às 15h deste domingo (22), sem a presença de público no Estádio Nilton Santos. Torcedor do Fogão, o influenciador Felipe Neto pediu o adiamento do jogo, que foi suspenso por falta de luz na noite desse sábado (21).
Em seu despacho, o juiz de plantão, Orlando Eliazaro Feitosa, citou o regulamento de competições da CBF e destacou que "há regramento disciplinando o momento em que a partida deve ser realizada, no caso, o dia seguinte às 15 horas no mesmo local (Art. 21 do RGC-2023). Portanto, não vislumbro comportamento irregular da CBF e dos Clubes".
Restam 39 minutos de disputa para Botafogo e Furacão. O jogo está empatado por 1 a 1, com gols de Tiquinho Soares e Pablo.
Pedido de Felipe Neto
No pedido judicial, Felipe Neto questiona o veto aos torcedores e pede a manutenção do jogo Fortaleza x Botafogo, previamente agendado para terça-feira (24), no Castelão, pela 29ª rodada do Brasileirão. Para realizar o restante do duelo entre Fogão e Furacão, a CBF adiou a partida porque o intervalo mínimo de 66h entre os jogos não seria cumprido conforme o regulamento da competição.
Nas redes sociais, o influenciador disponibilizou um modelo de petição e sugeriu que outros torcedores do Botafogo também acionem a Justiça.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão