Jogadores do Athletico defendem trabalho de Wesley Carvalho: “Total convicção”
Após a eliminação do Athletico na Libertadores, o trabalho do técnico interino Wesley Carvalho fica ainda mais em xeque. Se há críticas por parte da torcida, os jogadores garantem confiança e convicção no desempenho do treinador.
"A opinião do torcedor é soberana, mas nós atletas gostamos muito do trabalho do Wesley. No dia a dia, o ambiente do clube é muito leve. Todos confiamos no trabalho dele. Às vezes os resultados não vindo, não fica tão evidente o quanto a nossa equipe tem melhorado. Temos uma postura totalmente diferente nos jogos. O Wesley conseguiu melhorar bastante a nossa equipe", declarou o volante Erick após o jogo na zona mista.
+ Confira a tabela do Athletico no Brasileirão
"Com todo respeito à comissão anterior, são ideias totalmente diferentes e a gente conseguiu assimilar bem rápido o que o Wesley passou para a gente. Temos total convicção no trabalho do Wesley e da sua comissão", acrescentou o camisa 26.
O zagueiro e capitão Thiago Heleno disse que não houve responsabilidade direta de Wesley Carvalho e atribuiu a eliminação na Libertadores na "infelicidade" do seu pênalti perdido.
"O torcedor está com o Wesley e com o grupo. Tudo o que trabalhamos na semana para o jogo, deu certo. A infelicidade foi nos pênaltis. A parte dele não entra, é o momento do jogador. E eu que errei. Não tem responsabilidade só do Wesley, é de todo o grupo", falou o camisa 44 à imprensa.
Em 13 jogos à frente do Furacão, o jovem treinador de 49 anos tem cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 46,1%, mas com eliminações para Flamengo, na Copa do Brasil, e agora Bolívar, na Libertadores.
Jogadores falam que vaga na Libertadores em 2024 é "obrigação"
Após a eliminação, os jogadores do Athletico também afirmaram que a busca de uma vaga na Libertadores de 2024 via Brasileirão é obrigação. O Furacão está atualmente na sétima posição do Nacional, com 28 pontos, fora da zona de classificação.
"Com certeza. É o sentido do torcedor e do nosso também. Primeiro, é a revolta por não termos nos classificado, mas agora é obrigação para a gente. Temos que ter resiliência, entender o momento e tirar forças para chegarmos no Nacional e buscamos a melhor colocação possível", disse Erick.
O goleiro Bento falou até em briga pelo título. "Temos como objetivo, se tivermos condições, é brigar pelo título. Se não, é classificar para a Libertadores direto. Vamos brigar pelas melhores coisas e temos condições para isso", garantiu.
"Temos que trocar a página. Trocar a mentalidade para deixar o Athletico no mais alto possível. Temos jogador para isso, com experiência. Temos jogadores para brigar e competir no Brasileirão", finalizou o atacante Canobbio, ressaltando a qualidade do elenco rubro-negro.