Jogadores do Athletico comentam futuro de Felipão no clube
O futuro de Felipão no Athletico segue um mistério depois da derrota do clube na final da Libertadores.
O premiado treinador de 73 anos, que afirmou ter virado "atleticano de coração" em conversa com familiares do elenco, ainda não decidiu se vai seguir no banco de reservas em 2023 ou se assume de vez o posto de diretor técnico do Furacão – até a aposentadoria não está descartada.
Após as últimas quatro rodadas do Brasileirão, Scolari vai conversar com o presidente Mario Celso Petraglia e definir a situação.
Caso fique apenas nos bastidores, a tendência é que o auxiliar Paulo Turra seja o novo comandante do clube. Seja qual for o desfecho, Felipão tem respeito total do elenco rubro-negro.
"Não sei [se vai continuar como técnico] porque o Felipe fala que está pensando em parar. Se for com ele [2023] vai ser ótimo porque é um cara que tem nosso respeito, é o último campeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira, e um cara que a gente gosta demais. Espero que ele esteja conosco", declarou o atacante Pablo.
"O futuro do Athletico não sei como vai ser. Precisamos terminar esse ano bem, a gente tem o Brasileiro. Quem vai decidir isso [permanência do treinador] é o presidente. O Felipão, como diretor ou treinador, ele tem o respeito de todo mundo e vai ser feito o melhor pro clube", espera o zagueiro e capitão Thiago Heleno.
+ Flamengo 1 x 0 Athletico: veja como o jogo!
- Carneiro Neto: Athletico perde decisão para o Flamengo e adia conquista da América
- Torcida aplaude jogadores, mas novo vice tem sentimento “complicado de digerir”
- Augusto Mafuz: Athletico perde a Libertadores. Uma derrota de Felipão
- Felipão defende Pedro Henrique por expulsão e elogia postura do Athletico: "Foi competitivo"
- Da expectativa à frustração, torcida do Athletico lota Arena da Baixada, mas vê o vice
- Athletico soma premiação milionária na Libertadores; veja quanto Furacão faturou