O volante Felipinho, do Athletico, não entrou em campo na vitória por 3 a 2 sobre o Bragantino, mas ficou à disposição do técnico Martín Varini no banco de reservas.
Ele ficou afastado dos jogos após mais de 50 dias após apresentar quadro viral. Internado no hospital por uma semana e com exames mais detalhados, o jogador foi diagnosticado com hepatite.
“Tive um problema de hepatite do nada. É um vírus, então não sei de onde veio. Perdi oito quilos, mas já estou recuperando e nos trabalhos. Pouco a pouco vou estar voltando”, disse ele, em entrevista à rádio Transamérica, após o fim do jogo.
Ainda sem jogar com Varini, Felipinho foi utilizado pelos técnicos Juan Carlos Osorio e Cuca e deixou boa impressão após boas atuações no Campeonato Paranaense. Em 2024, ele soma 24 jogos (18 como titular), e dois gols marcados.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil
O jogador de 22 anos estava na Ponte Preta e foi contratado, em fevereiro deste ano, por US$ 1,5 milhões (R$ 7,4 milhões). O Furacão adquiriu 70% dos direitos econômicos.
A tendência é que Felipinho sofra com a alta concorrência no meio campo. Com Varini, os volantes titulares estão sendo Erick e Fernandinho, com Gabriel e Christian entrando no setor. Como meia, Bruno Zapelli tem tido a preferência.
Contudo, uma possibilidade é Felipinho ganhar a concorrência de Fernando e começar a ser utilizado como lateral-esquerdo, e até como terceiro defensor, para dar minutos de descanso a Lucas Esquivel.
Ainda sem estar preocupado com isso, Felipinho disse ter ficado feliz apenas por estar junto com a delegação rubro-negra que viajou para Bragança Paulista.
“Só de voltar a treinar, já é uma motivação diferente. Hoje me sinto bem, estou recuperado. Agora é questão física, estou muito feliz de ter participado dessa classificação”, completou.
Com Felipinho à disposição, o Athletico se prepara para enfrentar o Internacional pela 22ª rodada do Brasileirão 2024. O duelo está marcado para o próximo domingo (11), às 19h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Próximos jogos do Athletico
- 11/08 – domingo, às 19h – Internacional x Athletico, no Beira-Rio (Brasileirão)
- 15/08 – quinta-feira, às 19h – Athletico x Belgrano, na Ligga Arena (Sul-Americana)
- 18/08 – domingo, às 16h – Athletico x Juventude, na Ligga Arena (Brasileirão)
- 23/08 – quinta-feira, às 19h – Belgrano x Athletico, estádio Mario Alberto Kempes (Sul-Americana)