James Freitas lamenta gols perdidos após quarto empate seguido
O técnico James Freitas voltou a cobrar o setor ofensivo do Athletico após o quarto empate seguido do time de aspirantes. O Furacão chegou a abrir 2 a 0 contra o lanterna União, mas só empatou na noite deste domingo (6), na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.
"A gente tem criado bastante, mas temos pecado na finalização em momentos que temos que ser mais frios para matar o jogo. Tivemos situações para ganhar e não permitir que o adversário reagisse no final. Mas futebol é isso aí", disse em entrevista coletiva.
Reinaldo e Davi abriram 2 a 0 na etapa inicial. Depois, porém, Jonathan carimbou o travessão em uma cobrança de pênalti, Reinaldo também parou no travessão em uma falta e Jonathan, já nos acréscimos, desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro.
"Tivemos oportunidades de ampliar o placar ainda no primeiro tempo. No segundo, continuamos tendo oportunidades de fazer o resultado e matar o jogo. Tivemos também uma penalidade que acabamos desperdiçando".
+ Tabela completa do Campeonato Paranaense
O Athletico, que tinha apenas um gol sofrido em quatro jogos disputados, levou dois gols, o segundo aos 51 minutos, e desperdiçou a chance de subir na tabela. A equipe estaciona na sétima posição, agora com sete pontos.
"Em um jogo como este, estávamos controlando bem o adversário. Fomos penalizados porque faltou um pouco mais de pontaria, mas faz parte. Essa oscilação é peculiar à equipes jovens como é a nossa".
Os comandados de James Freitas voltam a campo diante do Rio Branco, às 21h30 de quinta-feira (10), mais uma vez na Baixada. A equipe de Paranaguá é a vice-lanterna, com apenas três pontos em cinco jogos.
"A gente está pecando na hora de finalizar. Temos treinado para aprimorar a finalização, só que ainda não conseguimos chegar no ponto ideal para matar os jogos. A gente cria, cria e acaba não liquidando a fatura. Para o próximo jogo, tem que manter o mesmo desempenho a nível criativo, mas tem que ser um pouco mais consistente".