James Freitas sai em defesa de atacante após empate do Athletico
O técnico do time de aspirantes do Athletico, James Freitas, saiu em defesa do atacante Rômulo após o 0 a 0 com o Maringá na noite desta quarta-feira (26), no Willie Davids, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.
O camisa 9 tinha sido o autor do gol da vitória no 1 a 0 sobre o Paraná, domingo passado (23), na estreia. Dessa vez, porém, ele passou em branco. Rômulo, inclusive, perdeu uma chance clara no final, quando ele saiu cara a cara com Dheimison, mas parou no goleiro.
"A gente tem que encarar com naturalidade. É um processo, e não é só ele. É uma equipe praticamente sub-20. Temos muitos jogadores jovens, jogadores de 18, 17 anos no plantel. Então, é um processo natural. Na semana passada, o Rômulo foi feliz com uma finalização de dentro da área. Hoje, tivemos algumas oportunidades com ele, mas é um processo natural", defendeu o treinador.
James Freitas também afirmou que não há motivo para pressão sobre Rômulo e definiu o camisa 9 como um "excelente finalizador", com uma "relação com o gol muito boa".
"Não tem por que a gente jogar nenhum tipo de pressão, nenhum tipo de cobrança exagerada. Ele até se encontrava um pouco triste agora no final, no fechamento, na roda de oração. Só passei a mensagem para ele de que faz parte. Se hoje a bola não entrou, ficou para entrar em outro momento. É um excelente finalizador, é um jogador que tem uma relação com o gol muito boa. Então é natural. Daqui a pouquinho, a bola dele vai entrar talvez até em uma circunstância mais difícil do que hoje", frisou.
+ Veja a tabela completa do Campeonato Paranaense
Apesar do empate sem gols, James Freitas confia em uma evolução gradativa do Athletico. Apesar das chances perdidas, o Furacão somou mais um ponto, chegou aos quatro pontos na competição e completou 180 minutos sem ser vazado.
"O time vai buscar gradativamente essa evolução. Hoje, a gente conseguiu abrir espaços. O pessoal soube de adaptar ao campo e ao adversário e produziu bastante. Então, está de bom tamanho. A gente fica com o sentimento de que poderia ter saído com a vitória, mas faz parte. A gente correu alguns riscos necessários para poder levar os três pontos e brigamos os 90 minutos por isso. Obviamente que o resultado de empate não é ruim, mas a gente poderia ter aproveitado melhor as chances", declarou o treinador.
O Athletico de James Freitas volta a campo no sábado (29), às 20h, quando recebe o São Joseense na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.