James Freitas cobra o ataque do Athletico após novo 0 a 0: “Fica a lição”
O técnico do Athletico, James Freitas, lamentou a baixa produção ofensiva e a falta de pontaria após um novo 0 a 0 do time de aspirantes. O Furacão, que já tinha tropeçado diante do Maringá na rodada passada, só empatou com o São Joseense neste sábado (29), na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.
"Assim como na partida contra o Maringá, nós jogamos no campo do adversário, mas não conseguimos concluir nenhuma a gol. Tivemos chutes mais de média distância. Bastante mérito da equipe do São Joseense, que se fechou bem. Fica a lição para a gente buscar uma melhor pontaria", falou o treinador em coletiva.
Nesse cenário, o Athletico tem apenas um gol marcado em três jogos disputados. James Freitas falou ainda em corrigir o "último toque" e a finalização, de olho nos próximos desafios.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense
"Eu penso que é um somatório. Nós trabalhamos bastante a bola, criamos situações de finalizações. Hoje, a gente não teve tantas situações claras de gol, mas finalizamos. Não tivemos uma pontaria tão eficaz. Criando, a equipe está. A gente precisa refinar este último toque, refinar a finalização".
Uma mudança no esquema tático, desmontando o sistema com três zagueiros, não está descartada. Questionado sobre o assunto, James Freitas explicou o motivo de ter mantido o 3-4-3 duante os 90 minutos contra o São Joseense.
"São situações que a gente treina. A gente tem alternativa para fazer diferente, podemos fazer. No jogo de hoje, era importante ter jogadores abertos para gerar esses espaços. Então, não seria interessante uma mudança para a linha de 4 (para o 4-3-3). Sobre jogar com linha de 4 (no 4-3-3) ou de 3 (no 3-4-3), vai depender do contexto que vamos enfrentar", explicou.
Os comandados de James Freitas voltam a campo diante do Londrina. O jogo será disputado na quinta-feira (3), às 21h30, no Estádio do Café, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.
"A equipe do Londrina é uma equipe qualificada. Teremos uma viagem pela frente, mas teremos um dia a mais de recuperação (três dias). Será um confronto diferente em função de o Londrina jogar mais no campo adversário do que no seu campo de defesa".