Invicto há nove meses, Athletico quer usar Arena como trunfo no Brasileirão
O Athletico abre o Brasileirão 2024 dentro da Ligga Arena, onde não perde há nove meses. O duelo da primeira rodada será contra o Cuiabá neste domingo (14), às 16h.
A última derrota em casa foi em 12 de julho do ano passado para o Flamengo no 2 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, foram 23 partidas (entre Brasileirão 2023, Campeonato Paranaense 2024 e Sul-Americana 2024), com 15 vitórias e oito empates, aproveitamento de 78%.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Já a última derrota do clube no estádio pela Série A foi para o Grêmio por 2 a 1, em 27 de maio do ano passado. Este foi, inclusive, o único revés do Athletico como mandante na competição nacional, foram outras 10 vitórias e oito empates em 2023.
No ano do seu centenário, o Furacão tentará focar na competição nacional em busca do sonho do bicampeonato. E o fator Arena pode ser determinante no objetivo. Até aqui, na temporada, o Athletico já fez 10 jogos em casa, sendo oito vitórias e dois empates.
Retrospecto Athletico x Cuiabá
E o retrospecto do Athletico diante do adversário da estreia é favorável dentro da Ligga Arena. Em seis jogos, são três vitórias rubro-negras, um empates e duas vitórias do Cuiabá. Como mandante, o Furacão venceu duas (em 2021 e 2023) e somou um empate (2022).
Da Série A, apenas Vitória e Atlético-GO estão invictos há mais tempo que o Athletico como mandantes
Entre os 20 times da Série A, Vitória e Atlético-GO também detém longas invencibilidades como mandantes. Ambos não perdem em suas casa desde junho de 2023.
O Leão fez os mesmos 23 jogos que o Athletico, com 19 vitórias e quatro empates. Já o time goiano fez 22 jogos sob seus domínios, mas 16 vitórias e seis empates. A diferença é que os adversários estavam na Série B na temporada passada.
Nesta edição do Brasileirão, assim como o Furacão, os dois rubro-negros também estreiam como mandantes na primeira rodada, mas têm desafios mais complicados para se manterem invictos. O Vitória recebe o Palmeiras no domingo (14), às 18h30, no Barradão. Já o Dragão joga contra o Flamengo no mesmo dia, às 16h, mas no Serra Dourada.