Com golaços, Athletico bate o Internacional e sobe na tabela
Com golaços de Christian e Willian Bigode, o Athletico venceu o Internacional por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Brasileirão. O Furacão novamente não fez um bom primeiro tempo, mas controlou a etapa final e marcou os gols da vitória.
O resultado colocou o Furacão momentânea na quarta posição, com nove pontos. O time pode perder posições com o complemento da rodada.
O Furacão volta a campo diante do rival Coritiba no clássico. O Atletiba está marcado para domingo (14), às 18h30, na Arena da Baixada, pela sexta rodada. O Inter pega o Atlético-MG no sábado (13), às 21h, no Mineirão.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Assim como nos últimos jogos, o Athletico começou a partida em baixa intensidade. Mas, diferentemente das últimas partidas, não teve sua defesa vazada. O primeiro tempo foi de controle do Internacional, que acertou duas vezes a trave com Luiz Adriano. Bento também precisou trabalhar. O Furacão só teve um chute na etapa inicial com Pablo, para fora.
No retorno dos vestiários, o Rubro-Negro voltou mais ligado e pressionou os gaúchos no ataque. Canobbio, que entrou na vaga de Thiago Andrade, teve ótima chance após erro de Bustos, mas, livre, chutou para fora.
Insistente na frente, o Athletico chegou ao gol aos 33 minutos. Após troca de passes, Christian recebeu na área, viu o goleiro Keiller adiantado e bateu colocado, no ângulo. Nos acréscimos, Willian Bigode, que havia acabado de entrar no lugar de Vitor Roque, recebeu lançamento de Bento e tocou por cobertura para ampliar, 2 a 0.
O Furacão não vencia no Beira-Rio desde a final da Copa do Brasil. Por Brasileiros, o jejum era desde 1998. O Colorado também estava invicto no seu estádio há 325 dias (27 jogos no total) - era a maior série invicta do adversário dentro do seu novo estádio, desde 2014.
O melhor
Christian. O volante entrou no segundo tempo e, junto de Canobbio, mudou o jogo. As jogadas passaram bastante pelo pé dele, que foi coroado com um golaço que abriu a vitória rubro-negra. São dois gols dele neste Brasileirão.
O pior
Hugo Moura. O volante assumiu a vaga de Fernandinho, mas não correspondeu à altura. Deixou em vários momentos a frente da zaga aberta, que facilitou as chegadas do Inter. Amarelado, foi substituído no intervalo para a entrada do autor do gol.
Curiosidade
Athletico e Internacional tiveram jogadores afastados por terem seus nomes citados na Operação Penalidade Máxima II. No Furacão, o lateral-esquerdo Pedrinho e o volante Bryan García foram afastados preventivamente. Já o Colorado tirou o meia Maurício do jogo para novas apurações.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
5ª rodada
Internacional 0x2 Athletico
Internacional: Keiller; Bustos (Igor Gomes), Rodrigo Moledo, Vitão e Renê (Thauan Lara); Baralhas (Estevão), De Pena e Alan Patrick; Wanderson, Pedro Henrique e Luiz Adriano (Gabriel Barros).
Técnico: Mano Menezes.
Athletico: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Fernando; Erick, Hugo Moura (Christian) e Alex Santana (Vitor Bueno); Thiago Andrade (Canobbio), Pablo (Matheus Felipe) e Vitor Roque (Willian Bigode).
Técnico: Paulo Turra.
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.
Data: 10/5/2023.
Gols: Christian, 33', Willian Bigode, 50', do 2ºT.
Cartões amarelos: Igor Gomes e Gabriel Barros (INT); Bento, Pedro Henrique, Hugo Moura e Vitor Bueno (CAP).
Público:
Renda:
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC).
#NasRedes
https://twitter.com/HenStockler/status/1656431516388302849https://twitter.com/pbinhara/status/1656441792915546112https://twitter.com/furlanvs/status/1656443739470979075https://twitter.com/thayskloss/status/1656448451796688896