Brasileirão

Athletico leva gol do Inter no último minuto e deixa escapar vitória no Beira-Rio

Athletico fica no empate com o Inter

Fora de casa, o Athletico empatou com o Internacional por 2 a 2 neste domingo (11) no encerramento da 22ª rodada do Brasileirão 2024. O Furacão vencia de virada até os 51 minutos do segundo tempo, quando levou o empate na bola aérea.

continua após a publicidade

O atacante Wesley abriu o placar pelos gaúchos. Ele saiu na cara do goleiro Léo Linck e bateu firme, com o pé esquerdo, após receber ótimo passe do meia Gabriel Carvalho, de apenas 16 anos. Quem empatou foi outra promessa: o meio campista João Cruz, de 18 anos, teve o chute desviado e igualou ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o atacante Canobbio recebeu ótimo lançamento do meia Bruno Zapelli, ganhou na velocidade do defensor e bateu rasteiro para virar o jogo no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Depois disso, o Furacão conseguiu segurar a pressão do Colorado até o último minuto, quando mais uma vez neste Brasileirão entregou os pontos. Após a cobrança de escanteio, Alario cabeceou e Léo Linck defendeu. No rebote, Wanderson, livre de marcação, só empurrou para as redes para empatar a partida.

continua após a publicidade

Para o jogo, o técnico Martín Varini optou em preservar seis titulares para evitar desgaste dos atletas antes do jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após passar pelos playoffs, o Furacão vai encarar o Belgrano, da Argentina.

O zagueiro Kaique Rocha, os meio campistas Erick e Christian, além dos atacantes Cuello e Mastriani ficaram no banco de reservas. Rocha, Erick, Esquivel e Cuello entraram no decorrer do jogo, sendo que Fernandinho e Canobbio saíram e não jogaram os 90 minutos.

Confira os gols de Internacional 2 x 2 Athletico

Sair da versão mobile