Fora de casa, o Athletico empatou com o Internacional por 2 a 2 neste domingo (11) no encerramento da 22ª rodada do Brasileirão 2024. O Furacão vencia de virada até os 51 minutos do segundo tempo, quando levou o empate na bola aérea.
O atacante Wesley abriu o placar pelos gaúchos. Ele saiu na cara do goleiro Léo Linck e bateu firme, com o pé esquerdo, após receber ótimo passe do meia Gabriel Carvalho, de apenas 16 anos. Quem empatou foi outra promessa: o meio campista João Cruz, de 18 anos, teve o chute desviado e igualou ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o atacante Canobbio recebeu ótimo lançamento do meia Bruno Zapelli, ganhou na velocidade do defensor e bateu rasteiro para virar o jogo no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Depois disso, o Furacão conseguiu segurar a pressão do Colorado até o último minuto, quando mais uma vez neste Brasileirão entregou os pontos. Após a cobrança de escanteio, Alario cabeceou e Léo Linck defendeu. No rebote, Wanderson, livre de marcação, só empurrou para as redes para empatar a partida.
Para o jogo, o técnico Martín Varini optou em preservar seis titulares para evitar desgaste dos atletas antes do jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após passar pelos playoffs, o Furacão vai encarar o Belgrano, da Argentina.
O zagueiro Kaique Rocha, os meio campistas Erick e Christian, além dos atacantes Cuello e Mastriani ficaram no banco de reservas. Rocha, Erick, Esquivel e Cuello entraram no decorrer do jogo, sendo que Fernandinho e Canobbio saíram e não jogaram os 90 minutos.
- Com o resultado, o Furacão se mantém na oitava posição e chega aos 29 pontos. Já o Inter vai a 22 pontos, na beira da zona de rebaixamento.
- O Athletico volta a campo contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba. Do outro lado, o Inter recebe o Juventude na quarta-feira (14), às 19h30, em jogo atrasado pela sexta rodada do Brasileirão.
Confira os gols de Internacional 2 x 2 Athletico
FICHA TÉCNICA
Brasileirão – 22ª rodada
11/08/2024
Internacional 2 x 2 Athletico
Internacional: Rochet; Igor Gomes (Bruno Gomes), Agustín Rogel, Robert Renan e Bernabéi, Rômulo (Ricardo Mathias), Thiago Maia (Wanderson), Bruno Henrique e Gabriel Carvalho; Wesley e Enner Valencia (Alario). Técnico: Roger Machado.
Athetico: Léo Linck; Leo Godoy (Erick), Thiago Heleno, Mateo Gamarra e Fernando (Esquivel); Fernandinho (Kaique Rocha), João Cruz (Felipinho) e Zapelli; Canobbio (Cuello), Julimar e Di Yorio. Técnico: Martín Varini.
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Gol: Wesley, aos 11′ do 11ºT (INT); João Cruz, aos 38′ do 1ºT (CAP); aos 4′ do 2ºT (CAP); Wanderson (CAP), aos 51'2ºT.
Cartões amarelos: Bruno Henrique (INT); Fernando, Gamarra (CAP).
Público: 17.136.
Renda: R$ 291.767,00.
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG).
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Leandro Henrique Pereira (MG).
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).