Interino fala de planejamento para volta contra o Flamengo e avalia rival da Liberta
O técnico interino Wesley Carvalho afirmou que o planejamento do Athletico é ter o time 100% para a volta diante do Flamengo, na Copa do Brasil. O treinador sinalizou que diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, um time alternativo entrará em campo.
"Temos o Fortaleza, e o Flamengo tem o Palmeiras. É muito difícil disputar três competições, mas nós vamos analisar com cautela, com bastante inteligência para saber o que vamos fazer", iniciou.
"Vamos tentar fazer um jogo lá (em Fortaleza) que não nos comprometa o jogo mais importante. Mas o meu planejamento do jogo contra o Fortaleza vai se basear na questão física dos atletas", declarou.
O duelo contra o Leão do Pici será no domingo (9), às 18h30, no Castelão, pela 14ª rodada. Vitor Roque e Madson são desfalques certos por suspensão, mas jogadores como Thiago Heleno, Fernandinho e Erick podem ser poupados.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil
O interino também comentou sobre o adversário do Athletico nas oitavas de final da Libertadores: o Bolívar. Os jogos serão no dia 1º de agosto, terça-feira, às 21h, na Bolívia, e no dia 8 de agosto, também uma terça-feira, às 21h, em Curitiba. A principal preocupação do clube será a logística.
"O Bolívar, o que mais falamos, foi a questão da altitude de La Paz. Mas nós vamos ter que pensar em uma logística boa, pensar da melhor forma para deixar os nossos atletas confortáveis. Daqui para frente, na Libertadores, não tem mais adversário bobo, porque, às vezes, podem pensar que vai ser fácil contra o Bolívar. Jogo de Libertadores é muito difícil, seja qual adversário for. Vamos nos preparar para fazermos um grande jogo lá e trazermos uma vantagem boa para decidir na nossa casa", projetou Carvalho.
Treinador vê confronto aberto entre Athletico x Flamengo
Wesley Carvalho também analisou que o confronto na Copa do Brasil está em aberto, citou a vitória sobre o Flamengo pelo Brasileirão como exemplo e disse que o Athletico propor o jogo dentro de casa.
"Jogo está em aberto, duelo difícil. Nós já vencemos o Flamengo em casa e vamos tentar repetir para buscar a classificação. A lição que fica do jogo aqui contra o Flamengo é que podemos jogar, colocar a bola no chão, propor o jogo, como fizemos depois do segundo gol. Marcar, acho que fomos bem na marcação, não deixamos que o Flamengo tivesse chances claras junto a Bento", finalizou o interino.
A volta entre os rubro-negros será na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Ligga Arena. Com o resultado da ida, o Furacão precisará de uma vitória por dois gols de diferença para avançar direto. Vitórias por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1) levam a decisão aos pênaltis. Empate classifica o Flamengo.
O vencedor do duelo dos rubro-negros enfrenta nas semifinais quem passar do confronto entre Grêmio x Bahia - no primeiro duelo, as equipes empataram em 1 a 1 na Arena Fonte Nova.