Interino explica três zagueiros e responde se vai manter esquema na Libertadores
O técnico interino do Athletico, Wesley Carvalho, explicou os bastidores da escolha por três zagueiros diante do Corinthians e respondeu se o esquema vai ser mantido diante do Alianza Lima. O Furacão venceu o Timão por 1 a 0 e subiu na tabela.
O auxiliar fixo do clube relembrou que o Athletico foi campeão da Sul-Americana usando a formação 3-4-3.
"Foi algo novo, faz muito tempo que não jogam assim. Mas o Athletico foi campeão da Sul-Americana jogando assim, com o Nico, Pedro e Thiago Heleno. Dentro das eventualidades de perdemos os laterais-esquerdos, o outro contratado não pode jogar", afirmou.
+ Confira a tabela do Athletico no Brasileirão
"O Kauê estava um mês parado por lesão, jogou no Morumbi, não seria pressionado. E o grupo abraçou a ideia, entenderam que era a melhor solução. Trouxe para eles, mas minha ideia sozinha não é nada, preciso que eles comprem, porque quem vai executar são eles", reforçou.
Wesley Carvalho também falou sobre os bastidores da escolha. A mudança foi devida, principalmente, à falta de um lateral-esquerdo com experiência no elenco depois que Fernando sofreu grave lesão no joelho.
"Quando terminou o jogo no Morumbi, com a possibilidade da lesão grave do Fernando, nós já começamos a pensar em como resolver isso. Pensamos na viagem, no CT. No outro dia também, avaliando os pós e contras de cada escolha", revelou.
"Trouxemos aos jogadores o 3-2-5 com a ideia de maior consistência. Sabíamos que o Corinthians tinha essa forma de marcação e queríamos explorar mais os lados do campo, como aconteceu no gol e outros lances. Infelizmente, não conseguimos fazer isso no segundo tempo", detalhou.
Athletico terá três zagueiros na Libertadores?
Por fim, o treinador interino comentou se vai manter os três zagueiros diante do Alianza Lima, mas desconversou e disse que irá analisar o adversário antes de definir a escalação.
"Não sei. Ainda bem que não tem nenhum repórter do Alianza Lima aqui. Vamos analisar para ver se assim é melhor. Mas temos que ter um pouco de segurança tanto na organização ofensiva e defensiva. Então, não posso decidir sozinho. Preciso dialogar com meus jogadores para que eles entreguem o que eu peça", finalizou.
O Furacão então volta a campo diante do Alianza Lima na terça-feira (27), às 19h, novamente na Ligga Arena, para confirmar a primeira posição do Grupo G da Libertadores. Pelo Brasileirão, o próximo desafio do Athletico será contra o Palmeiras no domingo (2), às 16h, também em casa.