Herói do Athletico, Christian entra, faz gol da classificação e encosta em artilharia
O volante Christian precisou de um minuto em campo e um lance para definir a vitória do Athletico sobre o Libertad, por 1 a 0. O resultado classificou o Furacão de forma antecipada às oitavas de final da Libertadores.
Aos 25 minutos, o quarto árbitro levantou a placa de substituição: sai Canobbio e entra Christian. O camisa 88 entra e se posiciona do lado esquerdo do atacante. Menos de um minuto depois, recebe a primeira bola, carrega para o meio e solta um chute de longe. Martín Silva é batido. Gol do Athletico.
"Muito feliz em receber a oportunidade do professor, de vir por dentro, fazer superioridade ali no meio. Achei o espaço, fui feliz com o gol, muito importante, é uma marca histórica. Não foi fácil chegar a essa marca, passei por muitas dificuldades, desisti no começo da minha carreira, mas meu pai me ajudou a acreditar no meu sonho, que eu estou podendo realizar. Vou em busca de mais objetivos pelo Furacão", disse em entrevista coletiva após o jogo.
+ Confira os melhores momentos da vitória do Athletico
Quinto gol dele na temporada - o primeiro na competição mata-mata. O volante, que quase saiu do clube no começo do ano para o Bahia, já havia marcado diante de Internacional, Goiás, Foz do Iguaçu e Maringá. Além de marcante pela confirmação da classificação, o gol também foi justamente no jogo em que Christian completa 150 jogos com a camisa do Athletico.
Após a partida, o volante também lembrou de outro jogo especial, quando marcou dois gols contra a LDU pela Sul-Americana 2021.
"Foi o meu jogo de maior emoção, a nossa equipe precisava reverter uma situação difícil, saímos atrás do placar, e consegui fazer dois gols e sofrer um pênalti. Hoje a felicidade também foi imensa, a euforia foi lá em cima", completou.
+ Confira a tabela completa da Libertadores
Briga pela artilharia
O gol de Christian sobre o Libertad colocou o volante na briga pela artilharia do Athletico na história da Libertadores. Agora com quatro, ele está um atrás de Lucho González (5) e dois atrás de Luisinho Netto, Lima e Marco Ruben.
"Tenho como objetivo, sim. Minha ambição foi sempre crescer cada vez mais e procurar o gol. Agora faltam dois gols, vou em busca desse objetivo".
No total, Christian tem 19 gols pelo Athletico, e agora igualou a artilharia entre os volantes na última década do Furacão, ao lado de Hernani.
Na última rodada, o Athletico agora busca confirmar o primeiro lugar do Grupo G diante do Alianza Lima. O duelo será no dia 27, uma terça-feira, às 19h, novamente na Arena da Baixada.
Artilharia do Athletico na Libertadores
6 gols
Luisinho Netto
Lima
Marco Ruben
5 gols
Lucho González
4 gols
Kelly
Aloisio
Ederson
Christian
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1666233316188516355https://youtu.be/DwYyk2Rb5Bc