Mercado da Bola

Parça de Neymar quase veio para o Athletico sem saber: "Despejado"

Por
Pedro Melo
07/03/2025 11:10 - Atualizado: 07/03/2025 11:11
Parça de Neymar quase veio para o Athletico sem saber: "Despejado"
| Foto: Neymar com Guilherme no Santos | Foto: Raul Baretta/Santos

O atacante Guilherme, companheiro de Neymar no ataque do Santos, revelou que estava sendo negociado pelo clube paulista sem o seu conhecimento. A equipe que esteve próxima de fechar com o jogador era o Athletico.

"Aconteceu muita coisa errada no fim do ano. Posso falar, porque o torcedor sabe, todo mundo sabe. Eu estava sendo quase despejado do Santos. Eu estava sendo oferecido para clubes, estava sendo negociado por bastidores. Sem eu saber e sem meu agente saber", afirmou Guilherme, em entrevista ao Podpah.

A negociação citada por Guilherme era com o Athletico em troca do volante Erick, que acabou sendo vendido para o Bahia. O então diretor de futebol Alexandre Gallo chegou a trocar documentos com a diretoria rubro-negra para viabilizar a transferência.

Guilherme, atacante do Santos.

"Teve ocasião que houve até troca de minuta. A gente não vai falar nomes, mas para o torcedor saber que houve uma troca até de minutas de contrato para o Guilherme ser emprestado de novo. Os caras estavam se desfazendo de mim".

O que fez Guilherme não vir para o Athletico

Guilherme comemora gol pelo Santos.
Guilherme comemora gol pelo Santos.

A situação mudou com a saída de Alexandre Gallo do Santos e as chegadas do diretor Pedro Martins e do técnico Pedro Caixinha. A contratação de Neymar, que virou um dos principais amigos de Guilherme, também foi fundamental.

"Quando tive minha primeira conversa com o Caixinha ficou meio a meio, porque ele falou que não abriria mão de mim de jeito nenhum. Alguma conta não estava batendo. Chegou muita gente nova, inclusive na diretoria, mas o respaldo do treinador também foi importante. Ele falou: 'Não vou abrir mão de você'. Ele me deu moral. Falou: 'Tu é o melhor jogador que eu tenho hoje. Hoje tu é o melhor jogador'. Visando o ano passado, ele falou: 'Como vou abrir mão do cara que fez mais gols, que deu mais assistências?'", contou o atacante.

Destaque na campanha do título da Série B do ano passado, Guilherme é o artilheiro do Santos no Campeonato Paulista. O atacante tem dez gols e uma assistência em 13 jogos disputados na temporada.

Os reforços do Athletico para o ataque

Após o rebaixamento, o Athletico reformulou o elenco e contratou seis atacantes. As novidades são Luiz Fernando, Leozinho, Isaac, Alan Kardec, Kevin Velasco e Renan Peixoto.

Das novidades, apenas Renan Peixoto, penúltimo reforço contratado, ainda não estreou com a camisa rubro-negra. O ex-jogador da Portuguesa só está à disposição do técnico Maurício Barbieri para a Copa do Brasil e a Série B.

O Athletico contratou 18 jogadores desde o início da temporada. Confira a lista:

Onde apostar no Paranaense 2025

As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:
Mozart destaca domínio em 'jogaço' do Coritiba: “Ganha mais do que perde”
Mozart destaca domínio em 'jogaço' do Coritiba: “Ganha mais do que perde”
Coritiba é castigado, perde chance de liderança e ajuda o Athletico
Coritiba é castigado, perde chance de liderança e ajuda o Athletico
Mozart escala o Coritiba com surpresas contra o Remo
Mozart escala o Coritiba com surpresas contra o Remo
Libertadores: brasileiros lideram favoritismo ao título; veja as odds
Libertadores: brasileiros lideram favoritismo ao título; veja as odds

Jornalista formado na PUCPR e especialista em Gestão e Marketing no Esporte na Uninter. Experiência em cobertura esportiva na Banda B, no Globo Esporte, na Rede CNT e no Paraná Portal. Colabora com o UmDois Esportes desde 2024....

twitter
+ Notícias sobre Athletico
Jovem aumenta opções no ataque do Athletico e põe dúvida em Barbieri
Série B

Jovem aumenta opções no ataque do Athletico e põe dúvida em Barbieri

São Paulo rescinde contrato e cobra multa milionária de patrocinador do Athletico
Patrocínio

São Paulo rescinde contrato e cobra multa milionária de patrocinador do Athletico

Paulo Autuori elogia trabalho de técnico do rebaixamento do Athletico
Entrevista

Paulo Autuori elogia trabalho de técnico do rebaixamento do Athletico

Parça de Neymar quase veio para o Athletico sem s...