Guardiola manda recado para Fernandinho antes da final da Libertadores
Último técnico de Fernandinho antes de o meia retornar ao Brasil, Pep Guardiola mandou um recado ao jogador do Athletico nesta sexta-feira (28), em uma coletiva de imprensa.
O técnico do Manchester City foi questionado pelo repórter Fred Caldeira, da TNT, se ainda mantinha contato com o volante do Furacão, que deixou o clubes inglês em 2022 e voltou ao time do coração. Guardiola disse que troca mensagens com Fernandinho e aproveitou para deixar um recado ao jogador antes da disputa da final da Libertadores contra o Flamengo, neste sábado (29), em Guayaquil, no Equador.
"Eu vou ligar para ele, mas já desejo sorte. É uma grande conquista, claro. A Libertadores é como a Liga dos Campeões. Que grande conquista pra ele mais uma vez. Talvez ele tenha pensado em voltar ao Brasil para jogar as duas temporadas finais da carreira, mas olha o que aconteceu, já vai jogar a partida mais importante do futebol da América do Sul. Desejo sorte e você sabe que ele merece tudo de melhor".
+ Athletico x Flamengo na final da Libertadores: veja escalações, notícias e como assistir
A conta oficial do Manchester City em português no Twitter fez uma citação sobre a presença de Fernandinho na final da Libertadores. Veja:
O ídolo atleticano estava no time do Athletico vice-campeão em 2005, quando perdeu o título para o São Paulo. Fernandinho deixou o Manchester City após conquistar 13 taças em nove anos, abriu mão de propostas e decidiu voltar ao Athletico.
Com contrato até o final de 2023, o meia de 37 anos tem confirmado a postura de líder no Furacão, seja ajudando os mais jovens ou dividindo a responsabilidade com outros atletas mais experientes do elenco e igualmente identificados com o Rubro-Negro, como Pablo e Thiago Heleno.
Ele reestreou pelo clube na vitória por 4 a 1 contra o Atlético-GO, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e já disputou 15 jogos e marcou um gol desde seu retorno ao Athletico.