Grêmio deve poupar uruguaio Suárez contra o Athletico; entenda o motivo
O atacante Luís Suárez, principal nome do Grêmio, não deve encarar o Athletico, neste sábado (27), às 18h, na Arena da Baixada. De acordo com a imprensa gaúcha, o uruguaio seria poupado do jogo da oitava rodada do Brasileirão por um motivo especial: o gramado sintético do estádio atleticano.
Suárez, de 36 anos de idade, não atuou nas duas partidas que o Tricolor disputou em campos artificiais na temporada. Em janeiro, pelo Gauchão, ficou fora contra o São José, no Estádio Passo D'Areia. Já no último dia 10 de maio, pela Série A, não viajou para encarar o Palmeiras no Allianz Parque.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
A ideia da comissão técnica comandada por Renato Gaúcho é que o camisa 9 evite o risco de um eventual impacto físico causado pelo tipo de piso. O veterano tem histórico de cirurgias nos dois joelhos.
Além disso, o atacante jogou em 26 dos 28 jogos do Grêmio na temporada, a maioria permanecendo em campo durante os 90 minutos.
Os meias Bitello e Carballo também podem ser poupados pelo treinador. Por outro lado, o argentino Kannemann, suspenso, está fora por suspensão.
O Tricolor vem de vitória sobre o rival Internacional, enquanto o Athletico perdeu do Red Bull Bragantino na última rodada. Na tabela, o Furacão é o sétimo, com 12 pontos, três posições acima dos gremistas, que somam 11.