Galo x Furacão

Gramado, adesivos e taça: Mineirão começa a ganhar cara para a final da Copa do Brasil

MIneirão passa por ajustes antes da final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Athletico

Palco do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, começa a ganhar cara antes da decisão entre Atlético-MG e Athletico. Nesta sexta-feira (10), funcionários trabalhavam para nos últimos ajustes para a partida.

continua após a publicidade

O UmDois Esportes visitou o local para ver como estão os preparativos. Com o gramado passando por irrigação, profissionais faziam a adesivação dos bancos de reservas e entrada dos túneis com logos, nomes e escudos dos clubes.

A previsão de público é de 60 mil pessoas no Mineirão. São 2.100 ingressos disponíveis para a torcida do Furacão. Será o primeiro jogo com a presença de torcida visitante no estádio desde a liberação da prefeitura de Belo Horizonte.

Setor destinado à torcida do Athletico no Mineirão
Cabine do VAR no Mineirão
Irrigação no gramado do Mineirão

Os amigos Giovanna Garcia, Henrique Garcia e Felipe Dorocinski chegaram a Belo Horizonte na manhã desta sexta e realizaram o tour pelo Mineirão. O trio esteve recentemente em Montevidéu, no Uruguai, na final da Sul-Americana, onde o Furacão conquistou o bicampeonato sobre o Red Bull Bragantino, e agora veio conhecer mais um estádio.

continua após a publicidade

“A expectativa é das melhores. Sabemos que o otimismo algumas vezes pode nos derrubar, mas o Athletico já provou que é capaz, e que pode bater de frente com qualquer time da América do Sul. Nas Copas, o Athletico aprendeu a jogar e a nossa camisa hoje é pesada para disputar qualquer competição. Vai ser um jogo complicado, o Atlético-MG tem uma equipe qualificada, que já foi campeão brasileiro e provou que podem, sim, alcançar um bicampeonato, mas estamos confiantes. Quando se trata de Athletico, a gente vem mesmo”, disse Henrique.

O rubro-negro aposta nos jogadores do Furacão que poderão desequilibrar no Mineirão.

“Nikão e Terans podem fazer a diferença lá na frente, mas não podemos esquecer da nossa zaga, Thiago Heleno, Nico e Pedro Henrique, que vêm fazendo uma excelente temporada. Time que não leva gol, que está consolidado na defesa e que pode nos ajudar a conquistar mais esse título”, completou Henrique.

continua após a publicidade
Atleticanos Giovanna Garcia, Henrique Garcia e Felipe Dorocinski fizeram tour no Mineirão

A cobiçada taça da Copa do Brasil também foi levada ao gramado, por funcionários da CBF, junto com as camisas de Galo e Furacão.

Atlético-MG e Athletico se enfrentam neste domingo (12), às 17h30, no Mineirão, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O UmDois Esportes acompanha a partida em tempo real.

MARCELO CIRINO – ESPECIAL ATHLETICO COPA DO BRASIL 2019 | Dois Um Podcast #31

Exit mobile version