Goleiro Santos, do Athletico, entra na mira do Flamengo
O Flamengo avalia a contratação do goleiro Santos, do Athletico. O técnico Paulo Sousa busca mais um nome para competir com Diego Alves e Hugo Souza e sinalizou à diretoria do Mengão que gosta do trabalho do camisa 1 do Furacão, de acordo com o Ge.globo.
O time carioca ainda não formalizou proposta ao Athletico, mas as tratativas devem começar após a decisão da Recopa Sul-Americana, em março, entre Furacão e Palmeiras. Com 31 anos, Santos tem contrato com o Furacão até o fim de 2023 e multa rescisória de cerca de 3 milhões de euros (R$ 18 milhões).
No Athletico desde 2008, Santos fez toda a base no clube até chegar ao profissional. Assumiu a meta rubro-negra de forma oficial apenas em 2018 depois da saída de Weverton. Ídolo, o goleiro tornou-se um dos maiores campeões com a camisa atleticana, tendo conquistado setes taças – atrás apenas do colega de posição Flávio Pantera. Ao todo, são 252 jogos com a camisa do Furacão.
A frieza e a tranquilidade são marcas registradas do goleiro embaixo da meta. Um jogo marcante do goleiro foi justamente contra o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil 2019 – ano em que o clube foi campeão. O camisa 1 defendeu dois pênaltis, de Diego e Everton Ribeiro, e ajudou o Athletico a passar de fase.
Santos foi recentemente campeão olímpico com a seleção brasileira em Tóquio e figura vez ou outra em convocações de seleção principal, comandada por Tite.