Léo Linck mostra segurança contra o Belgrano e diz não se abalar com erros
O goleiro Léo Linck, do Athletico, mostrou confiança na vitória por 2 a 1 sobre o Belgrano, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Aos 23 anos, ele foi fundamental ao fazer uma defesaça em um cabeçada do atacante Chavarría para garantir o triunfo.
Com erros cometidos nas últimas semanas, parte da torcida começou a questionar a titularidade dele. No entanto, Link disse que não se incomodou com os comentários.
Léo Linck, goleiro do Athletico"A confiança nunca foi embora. Estou muito confiante no que eu faço, eu trabalho muito. Cada jogo vou passando confiança que a torcida espera e para o time. Não me abalou crítica, não me abalaram erros. Estou muito focado no meu propósito. Quando se ama alguma coisa, você faz até o fim. E eu já falei que defendo o Athletico até o fim da minha vida", desabafou.
Vale lembrar que Linck assumiu a titularidade de vez na meta rubro-negra em julho, com a saída de Bento, que disputou a Copa América com a seleção brasileira e depois foi vendido para a Arábia Saudita.
Desde então, foram três erros capitais: a expulsão na derrota para o São Paulo, a bola entregue no segundo gol do revés diante do Grêmio e o rebote no gol do Internacional que selou o empate contra os gaúchos no último minuto do jogo.
+++ Opinião: Léo Linck deixa de ser unanimidade. Melhor para Léo Linck
Além disso, Léo Linck ainda vive com a sombra Mycael. O jogador de 20 anos já tem mais de 50 convocações para a seleção brasileira na base e é o reserva imediato da posição. Apesar da boa relação entre eles, a oportunidade agora é de Linck.
"Trabalhei minha vida inteira para chegar esse momento. Eu amo defender o Athletico, ser o camisa número 1. Trabalho muito para que os erros sejam minimizados e que eu possa passar o máximo de confiança possível", completou Link.
Léo Linck explica falha contra o Inter
No último jogo do Brasileirão, o Athletico sofreu o empate no apagar das luzes contra o Internacional em uma jogada de bola parada. Na cobrança de escanteio, a zaga não afastou de cabeça e Alario testou firme. Linck chegou a espalmar a bola, mas em direção ao atacante Wanderson, que definiu o empate por 2 a 2.
Sobre a jogada, Linck disse que treinou o lance assim que voltou para Curitiba e que isso não deve se repetir.
"Eu sei que é meu trabalho, mas quando se tem meio segundo, um segundo para reagir, as coisas ficam mais difíceis. O rebote saiu errado, logicamente não queria rebater para o jogador do Internacional. Cheguei no CT, já trabalhei essa bola. Erros acontecem. Você trabalha e eles não acontecem mais", completou.
Com Léo Linck mostrando disposição, o Athletico se prepara para o duelo contra o Juventude, pela 23ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para o próximo domingo (18), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Juventude – Brasileirão 2024 – domingo, 18 de agosto, às 18h30 (horário de Brasília).
- Belgrano x Athletico – volta das oitavas da Sul-Americana 2024 – quinta-feira, 22 de agosto, às 19h (horário de Brasília).
- Vasco x Athletico - Brasileirão 2024 - segunda-feira, 26 de agosto, às 21h
- Athletico x Palmeiras - Brasileirão 2024 - domingo, 1 de setembro, às 16h
*Os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil estão previstas para os dias 27, 28 e 29 de agosto. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou nem sequer a data do sorteio dos duelos.