Golaço de Daniel Cruz “salva” ataque de nova atuação ruim e Athletico de derrota
Depois de um jogo fraco, Athletico e Londrina marcaram gols no fim e empataram por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (3), no Estádio do Café, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.
O jogo se encaminhava para um terceiro empate em 0 a 0 do Furacão, mas aos 42 do segundo tempo, a defesa atleticana vacilou em uma bola parada e sofreu o gol de cabeça de Augusto. Aos 49, no último lance da partida, Daniel Cruz cobrou falta com categoria e deixou tudo igual novamente.
Com o empate, o Rubro-Negro está na sexta posição, com seis pontos. O Londrina voltou à ponta da tabela, com dez pontos, mas perdeu o 100% de aproveitamento. Apesar disto, manteve um tabu de 17 anos sem perder para o Athletico em Londrina.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense e os próximo jogos de Athletico e Londrina
O Furacão tenta voltar a vencer diante do União no domingo (6), às 19h, na Arena da Baixada. Já o Tubarão encara o FC Cascavel no mesmo dia e horário, no Estádio Olímpico Regional.
Poucas chances de gols, mas emoção no final
A expectativa era boa para o duelo dos invictos do Estadual. No entanto, logo nos primeiros minutos, deu para ver que o jogo seria pouco atrativo.
Com muitos erros de passes e poucas chegadas nas áreas, Londrina e Athletico fizeram um primeiro tempo sonolento. O Tubarão apostou nas jogadas em velocidade, mas não fez o goleiro Anderson trabalhar.
Situação explicada também por mais uma boa atuação da defesa atleticana. No ataque, por sua vez, novamente um desempenho ruim. A única chance veio com João Pedro, que recebeu de Julimar, finalizou duas vezes, mas parou no goleiro Matheus Nogueira.
Sem marcar gols há dois jogos, o Furacão seguiu o panorama também no segundo tempo: pouca criação e muitas finalizações erradas. Julimar teve uma boa chance, depois de uma sobra na área, bateu rasteiro, mas mandou direto para fora. Foi só.
O técnico James Freitas tentou resolver ao mexer por atacado: quatro mudanças de uma só vez. Entraram Reinaldo, Pierre, Vinicius Kauê e Daniel Cruz, mas nenhum deles sanou o problema de criação do time.
O Londrina também fez um segundo tempo mais organizado, mas só chegou ao gol aos 42 minutos. Depois de cobrança de falta de João Paulo, Augusto abriu o placar de cabeça. Foi o primeiro gol sofrido pelo Rubro-Negro na competição.
Quando o jogo se encaminhava para uma nova vitória alviceleste, o Athletico chegou ao gol de empate. No último lance de jogo, Daniel Cruz cobrou falta com perfeição e confirmou o terceiro empate em sequência do time atleticano, evitando o primeiro tropeço no Estadual. O gol acabou "salvando" outra noite ruim do ataque.
Após o apito final, os jogadores das duas equipes se estranharam no gramado, e Daniel Cruz acabou expulso.
Ficha técnica
Campeonato Paranaense
4ª rodada
03/02/2022
Londrina 1x1 Athletico
Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos (Rafael França), Saimon, Augusto e Éltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró (Léo Arthur); Caprini (Victor Daniel), Marcelinho (Mateusinho) e Douglas Coutinho (Salatiel). Técnico: Vinícius Eutrópio.
Athletico: Anderson; João Vialle, Luan Patrick e Lucas Fasson; Julimar (Léo Ataíde), Pablo Siles (Pierre), Juninho e Pedrinho (Vinicius Kauê); João Pedro (Reinaldo), Jader (Daniel Cruz) e Rômulo. Técnico: James Freitas
Local: Estádio do Café, em Londrina.
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski.
Assistentes: José Rafael Junio de Araújo e Alessandro Antônio Gonçalves.
Gols: Augusto, 42'/2ºT (LEC); Daniel Cruz, 49'/2ºT.
Cartões amarelos: Marcelinho, Augusto, Samuel Santos e João Paulo (LEC); João Pedro, Jader, Luan Patrick e Pierre (CAP).
Cartão vermelho: Daniel Cruz (CAP).
Público pagante: 1.973
Público total: 2.255
Renda: R$ 53.195,00