Com gol sobre o Palmeiras, Pablo alcança marca histórica pelo Athletico
Com o gol de falta sobre o Palmeiras, que abriu a vitória por 2 a 0 pelo Brasileirão, o atacante Pablo alcançou mais uma marca histórica pelo Athletico. O camisa 92 chegou aos 35 gols e agora é o maior artilheiro do Furacão no Campeonato Brasileiro por pontos corridos.
Pablo ultrapassou Washington, que marcou 34 gols em 2004 – o Coração Valente, inclusive, até hoje detém o recorde de mais gols anotados em uma única edição do campeonato. O terceiro na lista é Paulo Baier, com 33 gols marcados pelo Furacão.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
"Para mostrar o que quer na competição, você tem que vencer times como o Palmeiras, como o Flamengo, Atlético Mineiro. Hoje fizemos um jogo taticamente muito bom, conseguimos explorar os contra-ataques. Tive a felicidade de fazer e daí clareou um pouco mais o jogo para a gente", comentou Pablo sobre a vitória sobre o Palmeiras.
Na temporada, Pablo chegou ao 10º gol em 21 jogos, sendo artilheiro da equipe ao lado de Mastriani. Foi o segundo tento do atacante em cobrança de falta no ano – já havia marcado na partida de ida final do Paranaense contra o Maringá.
"Espero fazer mais gols de falta. É algo que estou colocando agora no repertório, depois de uma certa idade, e as coisas estão saindo bem. Demorei para começar a bater faltas, mas nunca é tarde. Espero continuar fazendo gols"”, disse.", afirmou.
O gol diante do Palmeiras também colocou o camisa 92 como o terceiro maior goleador do Athletico em toda a história do Brasileirão, desde 1959, atrás apenas de Kléber Pereira (50 gols) e Alex Mineiro (38 gols).
No total, Pablo agora soma 71 gols em 189 jogos pelo Furacão. No top-10 de maiores goleadores da história do clube, o centroavante é o 10º colocado a seis gols de passar Guará, que ocupa a nona posição.