Athletico sai na frente, mas leva empate do Goiás e desperdiça chance de colar no G4
Depois de sair na frente com um golaço de Vitor Roque, o Athletico sofreu o empate do Goiás por 1 a 1, na noite desta segunda-feira (21), na Serrinha, em Goiânia, pela 20ª rodada do Brasileirão. O gol do adversário foi de Alesson.
Com o igualdade, o Athletico segue na sexta posição, agora com 32 pontos, mas desperdiçou a chance de colar no G4 em uma rodada em que contou com resultados favoráveis. O time de Wesley Carvalho, que não perde há cinco jogos no Brasileirão, volta a campo contra o Fluminense no domingo (27), às 18h30, na Ligga Arena, pela 21ª rodada.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Com mais posse de bola, marcação alta, construções de jogadas e finalizações, o Athletico dominou o primeiro tempo. Logo aos 5 minutos, Canobbio teve ótima chance após jogada ensaiada, mas, livre na área, bateu por cima do gol.
O Rubro-Negro levou um susto quando o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti quando a bola tocou a mão de Cacá na área. Mas, após análise no vídeo, anulou a marcação porque a bola bateu antes da perna do zagueiro e rebateu no braço.
Depois do lance, só deu Athletico. Canobbio chutou para defesa de Tadeu, Fernandinho também parou no goleiro em arremate de fora da área. O Goiás só tentava em jogadas levantadas da área e em bolas paradas, que levaram pouco perigo ao goleiro Bento.
Até que, aos 38 minutos, em contra-ataque, Canobbio lançou Vitor Roque, que limpou a marcação e bateu no ângulo, marcando um golaço na Serrinha. Foi o nono gol dele neste Brasileirão, que agora assume a vice-artilharia isolada.
No segundo tempo, o Goiás cresceu na partida e seguiu buscando as bolas aéreas. O Furacão teve a chance de ampliar com Khellven após cruzamento de Cuello, mas o goleiro esmeraldino fez grande defesa.
De tanto insistir, os mandantes chegaram ao empate. Em um lance raro de espaço, Alesson arriscou da entrada da área e mandou no cantinho, sem chances para Bento. O Esmeraldino, mais inteiro na reta final, apertou em busca da virada, mas o Athletico conseguiu se segurar.
O melhor
Vitor Roque. O atacante fez uma boa partida, ajudando na marcação e fazendo bem o pivô na frente. O golaço no primeiro tempo quase levou o Athletico para a vitória, mas valeu a eleição como o destaque. O jovem é vice-artilheiro do Brasileirão com nove gols.
O pior
Wesley Carvalho. O técnico mexeu mal no segundo tempo e piorou o Athletico. O time, que vinha atuando de forma consistente, mesmo com a melhora do Goiás, não rendeu com as trocas e sofreu o empate, desperdiçando mais pontos no Brasileirão.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
20ª rodada
Goiás 1x1 Athletico
Goiás: Tadeu; Maguinho, Edu, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Raphael Guzzo), Morelli (Palacios) e Guilherme (Dodô); Anderson Oliveira (Alesson), João Magno e Allano (Vinicius).
Técnico: Armando Evangelista.
Athletico: Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Cacá e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick e Arturo Vidal (Zapelli); Cuello (Hugo Moura), Canobbio e Vitor Roque (Pablo).
Técnico: Wesley Carvalho (interino).
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.
Gols: Vitor Roque, aos 38' do 1ºT. Alesson, aos 35' do 2ºT.
Cartões amarelos: Raphael Guzzo, (GOI) Vidal, Fernandinho, Erick (CAP).
Público: 6.098 pagantes (8.325 total).
Renda: R$ 181.260,00.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE).
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
#NasRedes
https://twitter.com/viniciusabram/status/1693789117715272002https://twitter.com/RhaiSilva/status/1693789394384093248https://twitter.com/fusketa/status/1693789080423645625