Possibilidade de G8 no Brasileirão reacende sonho do Athletico pela Libertadores
O G6 do Brasileirão pode virar G8. Grêmio e Palmeiras, quinto e sexto colocados, respectivamente, disputam os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Na disputa internacional, o time paulista encara o Santos, 9º na Série A.
Já no mata-mata nacional, os próprios Palmeiras e Grêmio decidem o campeão.
Ou seja, em um cenário de Palmeiras campeão da Libertadores e Grêmio campeão da Copa do Brasil, o G6 do Brasileirão viraria G8, caso essas equipes também se mantivessem entre os seis primeiros da Série A.
Confira a classificação do Brasileirão 2020
Diante deste panorama, a tendência é de que, no mínimo, a Série A abra um G7 classificatório para a Libertadores de 2021. Cenário que pode abrir caminho para uma arrancada do Athletico rumo à disputa internacional.
Neste momento, nove pontos separam o 11º lugar Furacão, com 38 pontos, do Palmeiras, sexto colocado, com 47 pontos.
Segundo o Infobola, site do matemático Tristão Garcia, as chances atuais do Rubro-Negro alcançar uma vaga para Libertadores são nulas. Situação que poderia mudar de acordo com o desfecho da Copa do Brasil e do próprio torneio sul-americano.
O Furacão, é claro, também precisaria cumprir a sua parte. Há quatro jogos sem perder, a equipe de Paulo Autuori encara o líder São Paulo, domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada.