Mercado da bola

Com futuro indefinido, Matheus Babi marca gol e classifica Peñarol para final do uruguaio

Matheus Babi

Com futuro indefinido no Peñarol, o atacante Matheus Babi foi decisivo ao entrar nos minutos finais e marcar o gol da vitória da equipe diante do Defensor, por 1 a 0, no último sábado (27). O resultado garantiu uma vaga para a final da fase Intermedio do Campeonato Uruguaio.

continua após a publicidade

Emprestado pelo Athletico até o final do ano, o brasileiro celebrou seu retorno às redes. Esse foi o segundo gol de Babi em 16 jogos com a camisa carbonera.

“Estou muito contente com o desempenho da equipe e dos meus companheiros. Venho trabalhando muito nesta semana e fico muito feliz por esse gol. Agradeço à torcida pelo apoio que sempre nos dá”, afirmou Babi.

Atual campeão do Apertura, o Peñarol terminou na primeira colocação do Grupo A com 14 pontos e terá pela frente o clássico contra o Nacional pela final da fase Intermedio do Campeonato Uruguaio.

continua após a publicidade

Matheus Babi vive indefinição sobre o futuro no Peñarol

Em maio, o vice-presidente do Peñarol chegaram a dizer que Matheus Babi “não estava dando o resultado esperado”. Desde então, o atacante teve poucas chances e a imprensa uruguaia vem noticiando que o clube tenta encontrar outro destino ao jogador, até mesmo já tentou uma rescisão do empréstimo.

O Athletico não considera o retorno dele no momento. A expectativa é que ele possa então ser reemprestado. O centroavante tem contrato com o Furacão até abril de 2025.

Atacante chegou ao Athletico com status de maior contratação da história

Em 2021, Matheus Babi chegou ao Athletico vindo do Botafogo. O Furacão pagou R$ 12 milhões ao Serra Macaense, time que possuía o passe, mas o atacante nunca conseguiu corresponder o valor investido. Até hoje o jogador figura entre as 10 maiores contratações da história do clube.

continua após a publicidade

No mesmo ano, o centroavante fez 23 jogos com a camisa rubro-negra, com quatro gols e uma assistência. No entanto, sofreu uma lesão grave de ligamento do joelho direito em julho e ficou quase 10 meses sem jogar.

Voltou a atuar em maio de 2022, mas ganhou chance em apenas nove partidas e não balançou as redes. Já na temporada passada, o atacante jogou emprestado pelo Santa Clara, de Portugal, e pelo Goiás.

Em 2024, fez um jogo pelo Athletico ainda sob o comando de Osorio e participou do gol que deu a vitória sobre o Cianorte por 1 a 0, pelo Campeonato Paranaense.

+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela

Sair da versão mobile